O festival Bar em Bar vendeu 12,3 mil porções em 48 estabelecimentos de Goiânia. Confira quais foram os campeões e melhores avaliados.
A 16ª edição do Festival Bar em Bar, realizada entre 27 de outubro a 13 de novembro em Goiânia, vendeu 12,3 mil porções (petiscos) nos 48 estabelecimentos participantes. Deste total, 688 foram combos, que incluíam o petisco e a cerveja apresentadora do Festival, a Brahma.
Com a dobradinha, a movimentação financeira realizada apenas com o cardápio participante do Bar em bar alcançou a marca de R$ 1 milhão em vendas de porções e cervejas. O evento é realizado pela Abrasel Goiás e Sindibares Goiânia.
O campeão em vendas foi o Garibaldi, que conseguiu vender 1.097 petiscos. O “Bolinho de Costela”. Já o Samura Comida Japonesa foi o melhor avaliado pelos consumidores, com 97% de satisfação. Ainda 57 garçons abordados por clientes ocultos, que avaliaram o atendimento, foram premiados.
“Isso mostra que a nossa gastronomia goiana é forte e fora da curva”, avaliou o presidente da Abrasel Goiás, Danillo Ramos. O presidente do Sindibares Goiânia, Newton Pereira, anunciou que a edição de 2023 terá novidades. “Temos novos projetos a serem apresentados aos nossos associados”, frisou.
Saiba mais: Pós-pandemia: 20 bares são abertos por dia em Goiás