terça-feira, 30 de abril de 2024
Editora Kelps inova e dobra faturamento

Editora Kelps inova e dobra faturamento

A Editora Kelps chegou aos 40 anos, em 2022, renovada. Adotou estratégias inovadoras e atualmente publica, em média, 60 livros por mês.

20 de dezembro de 2022

“Temos ajudado pessoas a se tornarem influentes nas redes sociais”, conta Leandro Almeida

A Editora Kelps chegou aos 40 anos, em 2022, renovada. Uma das poucas com parque gráfico próprio no País, instalado no Setor Marechal Rondon, em Goiânia, trabalha exclusivamente com livros. A empresa goiana adotou estratégias inovadoras e atualmente publica, em média, 60 livros por mês. Portanto, isto corresponde, considerando os dias úteis, a três livros por dia, uma marca e tanto para uma empresa goiana que edita e imprime exemplares de outras grandes editoras.

“Temos um ritmo sustentável de crescimento, que tem nos permitido dobrar o faturamento ano após ano”, diz ao EMPREENDER EM GOIÁS o diretor comercial Leandro Almeida, de 42 anos. Há dois anos no cargo que pertenceu ao seu pai Antônio Almeida, fundador da Kelps, Leandro diz que a proposta é para que os próprios autores vejam a literatura de outra forma. Principalmente como uma arte que ajuda a imortalizar quem a produz.

“Ela é possível até para os que sonham em publicar um livro, mas não têm o dom da palavra”, orienta. Aliás, o empresário acrescenta que há várias ferramentas que possibilitam isso, sendo a do ghost writer a mais comum, muito adotada em países como os Estados Unidos. Mas é alvo de críticas no Brasil. “Tenho difundido essa possibilidade para as pessoas”, diz Leandro Almeida, que também se tornou palestrante.

Livro digital

Outra inovação, introduzida ainda em 2018, foi a publicação de livros em formato digital, os ebooks. “Temos convicção de que o livro físico terá uma vida muito longa. Contudo, um formato ajuda o outro”, pontua Leandro Almeida. Evolução do ebook, o audiobook chegou à Kelps neste ano.

O empresário explica que a maior barreira do mercado de livros é a logística de distribuição. E os audiobooks são distribuídos por meio de grandes plataformas, como Amazon, Google e Apple, para bibliotecas do mundo inteiro. Além disso, são disponibilizados por serviços de streaming, como o Spotify.

Uma iniciativa que está fazendo sucesso e não poderia ser mais sintonizada com o momento atual do mercado é a aproximação entre os autores e as redes sociais. “Temos ajudado pessoas a se tornarem influentes nas redes sociais”, conta Leandro Almeida. Para isso, a equipe da Kelps tem feito busca ativa por novos clientes. Impensável em tempos em que escritores eram solenes e sisudos, a proposta vem tendo boa aceitação. E há também o caminho inverso: influenciadores digitais que querem se tornar autores.

“Para uma pessoa que lançou um curso, uma mentoria, transformar essa experiência em livro dá credibilidade”, justifica o diretor da editora.
“Hoje fazemos livros para influencers de todo o Brasil”, conta. Um dos mais famosos é o coach goiano Pablo Marçal. No ano passado, Leandro Almeida participou de um lançamento conjunto de 300 livros com ele, em São Paulo, todas de alunos dele.

Outra experiência foi com o ex-nadador Joel Jota, que já foi diretor da Fundação Neymar. “Estive em Campos do Jordão (SP), lançando 12 livros de mentorados dele”, diz Leandro. Essas ações movimentam a editora, que gera 60 empregos diretos e indiretos.

Referência

O fato de ser especializada em livros e a qualidade do trabalho fizeram da Kelps referência no Brasil. Não raro, chegam pedidos com prazo de poucos dias. O diretor comercial da empresa lembra que a confecção das obras passa por vários estágios, como projeto, diagramação, revisão, impressão e acabamento.

Para 2023, o planejamento da Kelps conta com cursos na área de desenvolvimento da carreira literária. Um projeto é voltar a participar da Bienal do Livro, que, em 2023, será no Rio de Janeiro. Outro é criar um podcast literário, convidando autores para participarem, além de palestras em entidades como Academias de Letras e União Brasileira de Escritores (UBE).

E, claro, continuar lançando livros, para que outras pessoas imortalizem suas histórias. Leandro faz questão de destacar, como seu pai fazia, que a Kelps é uma empresa familiar. Além dele, são sócios no negócio os tios Ademar, José e Waldecy. “Estamos honrando a memória do meu pai, de tudo o que ele representou e representa para o Estado de Goiás”, diz Leandro Almeida.

Leia também: Roupa fitness goiana faz sucesso no mundo

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não será publicado.

59 thoughts on “Editora Kelps inova e dobra faturamento”

  1. Ester disse:

    sucesso em seus empreendimentos sempre desejo

  2. Meire Pires disse:

    Excelente!
    Parabéns a todos os gestores!
    Que Deus abençoe o trabalho de vocês, que seja cada vez mais abundante e transbordante!

  3. Sonilda Aparecida de Fatima disse:

    Parabéns aos grandes gestores da Kelps, em especial ao Sr. Leandro que soube inovar utilizando tecnologias modernas para buscar a adesão do público!

  4. Wall Mendes disse:

    Conheço a Editora Kelps desde 2009, quando junto com a Leart Distribuidora, fizeram uma homenagem em Goiânia aos professores do Estado. O trabalho desenvolvido desde sempre pela Editora Kelps é admirável! Sob a direção de Leandro Almeida, as inovações não param de surgir! Estão dando um novo significado à importância da arte de ler, e de escrever, através da oportunidade e valorização do leitor e escritor! Parabéns à Kelps!

  5. Moizeis Alexandre Gomis disse:

    Parabéns pelos 40 anos da Editora Kelps. Que sua história de realizações continue com sucesso, prosperidade e realizando os sonhos de muitos escritores, como realizou os meus, publicando duas das minhas obras bastante reprercutidas.

  6. Deuzinha Camilo disse:

    Que maravilha,Fico feliz pelo ucesso da Kelps ,uma editora conceituada,funcionarios exemplares…Que Deud continue iluminando e dando sabedoria não só a todos vocês ,mas a nos também autores…

  7. Minha gratidão ao meu mestre Antônio de Sousa Almeida (in memoriam), que aprendeu desde cedo, e nos ensinou que a vida é um grande desafio, e o sucesso é o resultado da coragem e persistência. Um grande legado de exemplos para todos nós, que aventuramos nesse mundo
    mágico da literatura. Sabemos que a brilhante carreira desse empresário, exemplo de garra e
    determinação, continuará a todo vapor, através de seus familiares, realizando um belo trabalho
    à frente da Editora Kelps, em busca de mais conhecimentos, vocês são muito competentes e desbravadores… Gratidão a todos vocês da Editora Kelps e toda equipe envolvida, parabenizo a Leandro Almeida em nome de cada um, pois o “Conjunto faz a Obra ser magnifica”. Meus respeitos com ternura!

  8. Carlos Augusto Sardinha Tavares disse:

    Leandro, vc é uma liderança jovem que vem surgindo no segmento editorial. Vc incorporou ao portfólio da Editora Kelps as novas tecnologias que surgiram nesse setor tão importante para a cultura goiana e também nacional. Vc não teve medo de ousar na implementação das tecnologias da computação gráfica, ampliando e inovando as práticas editorias. Vc não decepcionou! Antonio Almeida ficaria orgulhoso de vc! Parabéns!

  9. Ruttyely Ciriaco disse:

    Uma editora maravilhosa que dá todo o devido suporte ao escritor e se destaca ano após ano, meus parabéns sempre!

  10. Geralda da Cunha disse:

    Parabéns! Me orgulho em ter dois trabalhos editados por vcs!

  11. Antonia Paula Ribeiro disse:

    Kelps é uma referência editorial em Goiás. Assim como o querido Sr. Antônio, o seu filho adotou estratégias para inovar e permanecer no mercado, facilitando a publicação de autores de nosso estado. Os goianos e as goianas agradecem.

  12. Alaiz disse:

    Parabéns a Editora Kelps
    Os objetivos para 2023 são maravilhosos e possíveis de serem realizados

  13. Paulo Marques disse:

    A Editora Kelps é um orgulho para o povo goiano.
    Tenho muito carinho pelo legado deixado pelo empreendedor Antônio Almeida e que tem gerado muitos frutos nas mãos de seu filho Leandro Almeida, que está desenvolvendo um trabalho disruptivo no mercado editorial de nossa região.
    Sempre que tenho oportunidade de tratar sobre produção de livros com autores e editoras de outros estados enfatizo as vantagens do parque gráfico e a localização estratégica da Editora Kelps que possibilitam significativa economia na logística nacional de obras físicas.
    Goiás conta com diversas editores cuidadosos e com trabalho brilhante, mas os recursos oferecidos pela Editora Kelps e o legado da Família Almeida são insuperáveis.

  14. Julimar disse:

    Sem dúvida essa editora já é um patrimônio goiano, parabéns e que esse sucesso se perpetue

  15. Maria Celma Rocha Barbosa disse:

    Parabéns pela continuidade do trabalho com excelência!
    Amei publicar meu primeiro livro nessa editora.

  16. Maria José do Nascimento disse:

    Parabéns!
    Me sinto feliz em saber que uma editora Goiâna está alçando voos cada vez mais altos.
    Sinônimo de dedicação, inovação e ética.
    O sucesso será garantido!
    Orgulho danado de vcs!

  17. A Kelps Editora sempre teve um ritmo acelerado, valorizando os talentos goianos, sobretudo. A energia, a alegria, o respeito e o incansável trabalho da Kelps, na pessoa do Sr. Antônio Almeida, encantava a todos e, claro, com uma produção invejável.
    Agora, a Editora continua com seu trabalho impecável, sem dúvidas, homenageando a memória de seu fundador . Parabenizo a todos da Kelps Editora! Avante!

  18. Harleu Silva Oliveira disse:

    Parabéns pelo excelente trabalho em favor da cultura de Goiás e do Brasil, vcs trabalham com excelência!

  19. LEGADO FAMILIAR, SOCIAL E CULTURAL
    O jovem editor Leandro Almeida é herdeiro do legado de Antonio Almeida e dos familiares Barros Almeida, destacando-se como empreendedores das empresas do Complexo Editorial Kelps. Com mais de 40 anos de tradição e mais 50 mil livros editados, o complexo editorial Kelps destaca-se como editora do estado com projeção nacional e internacional. Desenvolve diversos projetos culturais dentre eles: Concurso Kelps de Poesia Falada, Espaço Goiás nas Bienais do Livro, Caravana de Autores, Curto Ler – Livrônibus, A Jornada do Autor, Projeto Goiânia em Prosa e Verso, que está na 10ª edição, contribuindo para o desenvolvimento econômico, social e cultural do estado de Goiás e do Brasil. Parabéns Leandor Almeida e empreendedores da Kelps!

  20. ARTUR JOSE PEREIRA disse:

    Uma pena! Procurei a Kelps para publicar meu primeiro, mas fui tão mal atendido que fiquei sem rumo de volta para minha casa. Felizmente encontrei outra Editora que me recebeu de modo profissional e gentil. Assim comecei minhas edições. Publiquei o segundo livro, e já concluindo o terceiro.

  21. Antônio Leão Teixeira Júnior disse:

    O meu amigo Antônio Almeida foi um grande e abnegado empreendedor da cultura goiana.
    Pelo visto, o Leandro também tem cultura no DNA.
    Parabéns!

  22. Natalina Fernandes disse:

    Sempre editei meus livros na Editora Kelps, no início com o saudoso Antônio Almeida que não media esforços para realizar os sonhos daqueles que almejavam publicar um livro. Hoje seu filho está à frente com o mesmo dinamismo e novas estratégias com o firme propósito de continuar, com excelência, o trabalho do pai, juntamente com seus tios.
    A Kelps conta com uma equipe dinâmica e organizada. Além de qualidade tem ótimos preços o que facilita muito para o escritor, uma vez que escrevemos livros em um país onde a maioria das pessoas não têm hábito de ler e portanto não compram livros. Por isso é uma editora que sempre indico.

  23. Nos últimos 10 anos tenho acompanhado as transformações como cliente e escritor, onde publiquei alguns livros pela editora Kelps. Sinto-me honrado por participar dessa história e desses 40 anos de sucesso. Hoje tenho essa casa como a minha casa e como escritor compartilho desse sucesso. Que venha mais anos de inovação, dedicação e respeito a literatura goiana.
    Um forte abraço a você Leandro Almeida e toda a equipe da Kelps.
    Claudiomar Nascimento
    Escritor, poera e romancista

  24. Nos últimos 10 anos tenho acompanhado as transformações como cliente e escritor, onde publiquei alguns livros pela editora Kelps. Sinto-me honrado por participar dessa história e desses 40 anos de sucesso. Hoje tenho essa casa como a minha casa e como escritor compartilho desse sucesso. Que venha mais anos de inovação, dedicação e respeito a literatura goiana.
    Um forte abraço a você Leandro Almeida e toda a equipe da Kelps.
    Claudiomar Nascimento
    Escritor, poeta e romancista

  25. Cris Breves disse:

    Editora Kelps tem feito diferença de fato na área literária graças ao posicionamento visionário do Leandro, uma honra participar de uma coletânea que está para ser lançada e observar como o reconhecimento vem para quem busca fazer o melhor incansavelmente. Parabéns a todos e que 2023 seja um ano ainda melhor!

  26. Virginia Mattos disse:

    Tenho a Kelps como referência de editora goiana há muito tempo, desde que comecei a ler autores daqui. Em 2018 procurei a Kelps para a publicação do livro biográfico do grande médico dos indígenas, Dr. João Paulo Botelho Vieira Filho. Tive o prazer de conhecer, então, o Senhor Antonio Almeida, pessoa inteligente e de grande bondade. Dois anos depois, em plena pandemia, publicamos com Leandro Almeida a versão em inglês do mesmo livro do Doutor João Paulo, e logo em seguida, em 2021, a versão francesa da obra. Presenciamos o admirável crescimento dessa empresa sólida e resiliente. Parabéns à valorosa equipe da Kelps, orgulho dos goianos!

  27. Trabalho de excelência leva ao sucesso!

  28. Ridamar Batista disse:

    PARABÉNS! Grandes projetos são vislumbrados. Que Deus seja seu guia. Um abraco. Ridamar Batista
    Poetisa goiana.

  29. Edna Maria da Silva disse:

    Parabéns Leandro, pelo seu empenho em ajudar as pessoas a imortalizar suas histórias e sempre inovando de acordo com a atualidade do momento . E-books , áudiolivros tudo ajuda na facilidade de tempo de cada uma pessoa.
    Mas ainda acho que precisamos de ações efetivas para monetizarmos nossos livros de modo que tdos ganhem com isso . Já publiquei meu livro com vcs.

  30. Antônio Borges Júnior disse:

    São excelentes profissionais!

  31. Maria Eu6 disse:

    A Kelps faz parte da nossa história, da cultura de Goiás. Parceira de muitos artistas, sempre contribuiu para o engrandecimento e difusão das artes goianas. Com muita gratidão, parabenizo a Kelps pelos seus 40 anos e desejo tudo de bom para Leandro, um herdeiro que honra seu pai com a mesma gentileza. Abraço à toda família Kelps!!!

  32. Marta Souza disse:

    Parabéns a editora Kelps e toda equipe. É uma honra fazer parte desse sucesso!

  33. Wanice Garcia Barbosa disse:

    Agradeço o empenho dessa grande empresa em apoiar a literatura Goiana .

  34. Marilda disse:

    Boa noite. Parabéns Editora Kelps. Inovando com excelência

  35. Simone Bessa disse:

    Gosto da editora kelps, por sentir me a vontade pra perguntar, especular e tirar minhas dúvidas. Sinto uma família. Ela foi a primeira editora que procurei, e nem me dei o trabalho de buscar opções. Pois nela encontrei o que precisa! Obrigada todos vcs pelo carinho!

  36. Mário Carabajal disse:

    Encantado com a trajetória contributiva da Editora kelps para com o fortalecimento representativo/qualitativo da literatura brasileira.

    Parabéns aos gestores Leandro Almeida, Ademar, José e Waldecy, por manterem vivo o profícuo sonho do fundador da Editora kelps, Imortal Antônio Ameida – por suas contribuições e visão clara de expansão da possibilidade de se imortalizar vidas e pensamentos através dos livros, independentemente de coorporativismos.

    Os livros, corroboro, imortalizam seus autores!

    Prof. Dr. Mário Carabajal
    Presidência/ Academia de Letras do Brasil

  37. William Braiton Caixeta disse:

    Parabéns Leandro está dignamente representando seu pai meu grande Amigo Antônio como também seu tio meu grande amigo Valdeci, que Deus os Abençoe ricamente com merecimentos de competência, qualidade e honestidade frutos de origem de seu grandioso Pai que com certeza de onde ele estiver está elogiando e apoiando todos vocês. Gratidão Eterna.

  38. Rejane disse:

    Parabéns! Merecedor de muitas comemorações

  39. Juliana disse:

    Parabéns à Kelps e equipe! Feliz pelo seu sucesso.

  40. Pedro Henrique Rocha Soares disse:

    Tive a honra de ilustrar 3 livros infantis, escrito pela Lélia Arantes e publicado pela Kelps, na verdade, dois já publicados e um prestes a publicar. É muito satisfatório ter empreendimentos comprometidos que incentivam e trabalham em prol do crescimento da literatura e cultura.

  41. Jackson Hora disse:

    Parabéns Editora Kelps. Graças a vocês a literatura feita em Goiás tem crescido e se espalhado. O papel da Kelps tem sido fundamental para nós escritores. Que vocês continuem contribuindo sempre.

  42. Cecilia Massi da Cunha disse:

    Parabéns, Kelps Editora!
    Parabéns, Leandro Almeida!
    Sinto – me orgulhosa, como goianiense que sou, em saber que no coração do Brasil, pulsa efervescência e dinamismo impulsionando a alavanca dos saberes!
    A importância dessas medidas arrojadas em relação a divulgação cultural é incomensurável!
    O caminho é rumo ao futuro!
    Inovando sempre!

  43. Mirna Micheli Nesi disse:

    Trabalho de excelência. Recomendo aos autores.

  44. Maria Acácia disse:

    Parabéns a Kelps pelos 40 anos! Já publiquei livro por essa editora e desejo um 2023 cheio de novidades e grandes conquistas! Aguardamos as boas novas!

  45. Heloisa Helena de Campos Borges disse:

    Parabéns para os gestores da Editora Kelps!
    Que 2023 favoreça ainda mais as suas ações culturais, fazendo-as chegar sempre mais longe e honrando a memória do Antônio Almeida.

  46. Ana Maria de Freitas Rocha disse:

    Gostei de saber que a Editora Kelps está inovando no mercado de livros, não só publicando em papel, mas também e- Books. Gostei também da ideia de nós, escritores, darmos palestras. Quero me candidatar para dar palestras para futuros escritores. Parabéns!

  47. Márcia Pires disse:

    Parabéns à Editora Kelps pela grande contribuição em pról da Literatura Goiana! Muito sucesso, sempre! Gratidão!

  48. Iracema Dantas disse:

    Como é bom ver a Kelps evoluindo cada dia mais. Agora, sob o comando do visionário empreendedor Leandro Almeida, filho de Antonio Almeida, fundador da Kelps – que faleceu em 2020.

    Meus aplausos à Kelps, ao Leandro e aos seus tios Ademar, José e Waldecy, bem como a todos os colaboradores, desejando sucesso aos projetos.

  49. Ademir Hamú disse:

    Conheço esta ‘Família Pirâmide ‘, agora ‘Família Kelps’ há muitos anos.
    Até hoje estou com eles.
    Acompanho seu trabalho, e me sinto orgulhoso de ter publicado vários livros nesta nobre Editora.
    Estou muito contente de ver o Leandro sobressaindo no caminho trilhado por seu pai.
    É tão difícil substituir um ‘Maradona’ e o Leandro está fazendo isto com maestria. Aprendeu e não esqueceu os ensinamentos do pai.
    Parabéns Leandro!
    Sabe que aqui tem um amigo!

  50. José Bueno Fernandes disse:

    Eu estou muito satisfeito com o trabalho que a Editora Kelps realiza, pois ha uma grande praticidade para publicação de um livro, sem burocracia e em tempo hábil. Parabéns!

  51. Sebastião Nunes da Silva disse:

    Fico fascinado com o trabalho que a Editora Kelps vem realizando ao longo do tempo. Ela tem uma história que desperta, que estimula. O relevante trabalho que ela tem prestado enriquece a cultura de Goiás, do Brasil e do mundo. O seu crescimento tem sido evidente, por meio do trabalho eficiente e dinâmico da sua administração e do seu quadro de competentes funcionários. Parabenizo a Editora pelo sucesso. Que Deus abençoe mais e mais. Siga em frente. Ainda tem muito espaço para ocupar.

  52. Márcia Pires disse:

    Parabéns aos gestores da Ed. Kelps, que continuam o trabalho do nosso querido e saudoso Antônio Almeida, exemplo de garra e determinação, na pessoa de seu filho, Leandro Almeida, facilitando aos goianos, a publicação de seus autores.

  53. Alonso Rodrigues Pimentel disse:

    O livro impresso não deve acabar por ser o seu registro mais seguro. A distribuição não vale a pena pelas vendas. A venda pela internet é complicada devido a concorrência e falta de público. Viver em feiras literárias não é fácil. Mas, não podemos perder as esperanças.

  54. Ana Ruth Fleury curado disse:

    Parabéns a Editora. Meu primeiro livro foi publicado aí. Daí para frente sempre tive na editora um lugar de aconchego e confiança.

  55. Jose de jesus curado disse:

    A editora kelps faz um trabalho de qualidade e é referência em Goiás e no Brasil. O que me orgulha é saber que a editora kelps e goiana. E foi através dela que eu pude publicar o meu primeiro livro…é uma experiência indescritível. Parabéns a todos da editora, por seu atendimento atencioso e profissional.

  56. Josivaldo de Oliveira disse:

    A Kelps, possui um excelente trabalho! Em 2008 iniciei o meu contato com o Waldeci e consequentemente chegamos a cinco livros publicados em minha família.
    O diferencial da Kelps está em sua íntima ligação com a literatura e seus escritores. Essa relação familiar faz toda diferença, ainda que estejamos na era da conectividade virtual.

    Gratidão!

    Josivaldo de Oliveira
    Escritor e membro fundador da ACALANTO.

  57. Jose de jesus curado disse:

    A editora kelps é motivo de orgulho para todos nós goianos. Pelo seu trabalho profissional e esmerado. Parabéns a kelps pelos seus 40 anos.

  58. Edilene Rodrigues Coelho disse:

    O trabalho em equipe é sempre frutífero quando abraçado em seus propósitos .É assim que uma empresa comprometida com sua clientela se mantém de pé oferecendo oportunidades e produtos que valem sua marca .Kelps.