domingo, 28 de abril de 2024
Vero Internet chega a Goiás e ao DF

Vero Internet chega a Goiás e ao DF

A Vero Internet anunciou a aquisição de 100% do capital da Fixtell, empresa de telecomunicações da Região Centro-Oeste.

23 de dezembro de 2022

Fabiano Ferreira: “Aquisição reforça estratégia de nacionalização do negócio”

A Vero Internet anunciou a aquisição de 100% do capital da Fixtell, empresa de telecomunicações da Região Centro-Oeste. A transação marca a chegada da provedora de banda larga em Goiás e no Distrito Federal. Inicialmente, vai atender quatro municípios: Valparaíso do Goiás, Luziânia, Brasília e Novo Gama. A previsão é de que a aquisição seja concluída ao longo do primeiro semestre de 2023.

A expectativa é que o novo negócio gere pelo menos R$ 50 milhões em receita operacional bruta para a Vero em 2023. A empresa estima que a Fixtell tenha aproximadamente 36 mil clientes na conclusão do negócio. O que fará com que a companhia supere a marca de 770 mil clientes no País. A empresa está presente em Minas Gerais e em todos os Estados do Sul do País.

A transação é um passo estratégico para a Vero, fortalecendo seu plano de atuação nacional e consolida a 18ª aquisição desde o início de sua criação, em 2019, a partir de uma fusão liderada pela Vinci Partners. Desde então, a Vero teve um aumento de 510% no faturamento anual. Com isso, fortalece o seu plano de atuação no mercado nacional de banda larga.

Nacionalização

“A aquisição reforça a estratégia de nacionalização do negócio. Passamos a atuar no Entorno do DF, região com maior crescimento populacional nos últimos anos e que apresenta um dos melhores níveis de atividade econômica de Goiás, segundo as estatísticas oficiais do governo do estado”, afirma Fabiano Ferreira, CEO da Vero Internet. complementa.

De acordo com Fabiano, apesar do cenário macroeconômico mais desafiador no ano que vem, os planos de expansão da Vero Internet estão mantidos e a empresa seguirá com o ritmo de entrada em novas cidades, seja por M&A’s, seja por crescimento orgânico.

Saiba mais: Brasil é o 5º país com mais usuários de internet no mundo

Wanderley de Faria é jornalista especializado em Economia e Negócios, com MBA em Derivativos e Informações Econômico-Financeiras pela FIA/FEA/USP - BM&FBovespa

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não será publicado.