terça-feira, 30 de abril de 2024
Sebrae renovado para as pequenas empresas

Sebrae renovado para as pequenas empresas

Em 2022, e pelo segundo ano consecutivo, o Sebrae quebrou seu próprio recorde e alcançou o marco de 356 mil atendimentos

29 de dezembro de 2022

Em vez de outro mês comum, dezembro permite que as pessoas reflitam e avaliem suas realizações e desafios durante o ano.  Em 2022, e pelo segundo ano consecutivo, o Sebrae quebrou seu próprio recorde e alcançou o marco de 356 mil atendimentos, dentre palestras, cursos, orientações técnicas, consultorias, ações de acesso ao mercado de pequenos negócios.

Além disso, foram cerca de 60 mil alunos e mais 12 mil professores atendidos com soluções do programa Sebrae de Educação Empreendedora. Com resultados exitosos e nossa equipe motivada entraremos em 2023 renovados para fazer ainda mais.  

O ano de 2022 foi um marco. Comemoramos 50 anos com dezenas de atividades entregues às micro e pequenas empresas. Foi também o ano que solidificamos nossa presença digital com diversos serviços gratuitos e ampliamos a presença física do Sebrae nos 246 municípios goianos. 

Unimos esforços dos Conselhos Deliberativo e Fiscal, Diretoria Executiva, colaboradores, consultores e instrutores (credenciados) e ampliamos parcerias com entidades empresariais e instituições (públicas e privadas) para o pleno atendimento às 700 mil micro e pequenas empresas e microempreendedores individuais formalizados.

Entendemos que os pequenos negócios são os grandes protagonistas do desenvolvimento sustentável do país e por isso estamos diuturnamente atuando em rede para transformar o ambiente de negócios no nosso Estado.

A cada dia, desenvolvemos a gestão interna e atualizamos os serviços e produtos para as pequenas empresas com base na inovação, informação e conhecimento. Lançamos novos produtos e serviços, tais como Escola de Negócios, Desafio GO Jovem, Amarê Fashion, Sebrae em Campo, Eficiência Energética, Rota dos Pirineus, dentre outros. No próximo ano, Sebrae estará com novos projetos para turismo, moda, artesanato, economia criativa, negócios rurais, empreendedorismo feminino, advocacia empreendedora e lojista digital.

Está na missão do Sebrae garantir apoio aos empresários para que possam desenvolver seus negócios e manter as portas físicas ou virtuais de suas empresas abertas e com sucesso. O Sebrae está renovado e fortalecido para apoiar a abertura, permanência e o crescimento dos pequenos negócios nos 246 municípios no nosso Estado de Goiás.

Antônio Carlos de Souza Lima Neto é diretor superintendente do Sebrae Goiás

Antônio Carlos de Souza Lima Neto é Diretor Superintendente do Sebrae Goiás

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não será publicado.