sexta-feira, 3 de maio de 2024
Facieg Mulher realiza a sua primeira reunião

Facieg Mulher realiza a sua primeira reunião

O objetivo é apoiar e incentivar o empreendedorismo feminino em Goiás e melhorias para a economia regional.

3 de fevereiro de 2023

A Federação das Associações Comerciais, Industriais, Empresariais e Agropecuárias do Estado de Goiás (Facieg) promoveu na última quinta-feira (2/2) a primeira reunião da Comissão Permanente Mulher Empreendedora Facieg Mulher. Participaram mulheres representantes de associações comerciais e industriais de diferentes regiões do Estado. O objetivo é apoiar e incentivar o empreendedorismo feminino em Goiás.

Na ocasião, que marcou o início oficial dos trabalhos da comissão, a diretoria nomeada foi apresentada às participantes presentes, sendo composta pela diretora executiva, Dejane Mara Maffissoni, pela vice-diretora, Cleuza Eli de Souza, e pela diretora administrativa, Michelle Miranda Silva.

Até a primeira reunião, as associações comerciais já haviam indicado 44 mulheres que serão representantes de diferentes municípios. Número que deve aumentar com novas indicações. A comissão também quer incentivar a cultura associativista, além do aprimoramento individual de cada mulher por meio de cursos, seminários, palestras, debates, grupos de estudos e outros.

Diagnóstico

A Facieg Mulher também tem como objetivo reivindicar melhorias para a economia regional. Para isso, entre as primeiras atividades, as participantes iniciaram trabalho de levantamento de demandas das empreendedoras em cada região que representam. Assim, junto com a comissão, serão indicadas as prioridades e como podem auxiliar o desenvolvimento das empresárias e de seus negócios, além do incentivo ao associativismo.

“Pensamos em ter esse movimento de forma detalhada. Cremos que isso vai enriquecer nossas associações comerciais. Porque não adianta ter as mulheres na Facieg se efetivamente lá dentro das associações elas não estiverem. Porque é nas associações onde se fomenta a Facieg Mulher e o empreendedorismo feminino no Estado”, afirmou o presidente da entidade, Sebastião Vieira Sobrinho (Seba).

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não será publicado.