sexta-feira, 17 de maio de 2024
Gastos de turistas em Goiás crescem 56%

Gastos de turistas em Goiás crescem 56%

Os gastos com turismo em Goiás tiveram alta relevante no último trimestre de 2022, deixando o Estado em primeiro lugar entre os com maiores avanços no segmento.

15 de fevereiro de 2023

Os gastos com turismo em Goiás tiveram alta relevante no último trimestre de 2022, deixando o Estado em primeiro lugar entre os com maiores avanços no segmento. Segundo levantamento do Itaú Unibanco e da Rede, houve aumento de 36% na quantidade de transações no turismo goiano, na comparação com o mesmo período de 2021. Considerando todo o ano de 2022, o número de compras relacionadas ao turismo subiu 63% em Goiás, e o valor gasto, 56% (frente a 2021).

Os dados fazem parte do relatório Análise do Comportamento de Consumo, que trimestralmente traz um panorama dos gastos dos brasileiros. A análise é feita com base nas compras realizadas com cartões do Itaú Unibanco e nas vendas realizadas nos sistemas da Rede, e pagamentos via Pix.

Em alta

Também o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) trouxe boas notícias. O setor do turismo em Goiás cresceu 16,6% em 2022, em comparação com 2021. O estudo mostra que, no acumulado do ano, a receita nominal proveniente das atividades turísticas teve alta de 33,1% em Goiás. Já em dezembro de 2022, quando comparado ao mês imediatamente anterior, o setor apresentou uma expansão maior que a média brasileira. Em Goiás, o crescimento foi de 6,2%, enquanto o Brasil registrou 3,2%.

A Goiás Turismo também garantiu R$ 6 milhões, via convênios e emendas parlamentares, para infraestrutura turística, marketing com foco na promoção dos destinos goianos e qualificação. Ainda aplica R$ 2,1 milhões na reestruturação do Caminho de Cora Coralina, a única trilha de poesia do mundo.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não será publicado.