A rede paulista Santo Santo Santo abre sua segunda franquia em Goiás impulsionada pelo comércio de artigos religiosos.
A rede de franquias Santo Santo Santo (três vezes mesmo) abriu a sua segunda unidade em Goiás. Com investimento de R$ 230 mil, incluindo taxa de franquia, capital de giro e a instalação, a nova loja foi inaugurada em Aparecida de Goiânia. A primeira foi aberta na capital do Estado. A franquia vende presentes de artigos ligados à religiosidade, positividade e fé.
O investimento na loja de Aparecida de Goiânia é dos sócios Paulo Roberto Costa e Áureo Diniz José da Silva, juntamente com as suas mulheres Marisa Costa e Cristiana Albuquerque. Após uma viagem ao Santuário de Aparecida, acompanhados as esposas, passaram por São José do Rio Preto (SP). Lá, visitaram a franqueadora e a loja própria da Santo Santo Santo.
Funcionário público há 39 anos, Costa afirma que houve uma grande identificação pela marca logo de cara. “Tenho uma ligação muito forte com a igreja, através de atuações diretas na minha paróquia. Com isso, acredito que tenha facilitado bastante a aproximação com a Santo Santo Santo”, comenta. “Sempre sonhei em ter um negócio próprio. Contudo, ainda não tinha surgido a oportunidade. Áureo possui experiência como empresário. Unimos forças para implantarmos a franquia em Aparecida de Goiânia”, diz.
Apesar de ser a primeira vez que os sócios investem uma franquia no segmento de varejo, as expectativas são as melhores. “Estamos apostando muito, pois acreditamos que o setor tem campo para expansão e é algo que sempre traz novidades para o segmento”, afirma Costa.
Inicialmente, os dois sócios vão manter suas atividades principais, dando suporte na franquia quando houver necessidade. Quem irá comandar o negócio diariamente serão suas esposas. A expectativa dos franqueados é de gerar um faturamento a curto prazo que possa trazer o retorno do investimento. A longo prazo, esperam investir em novas unidades.
Criada em 2016 em São José do Rio Preto (SP), a Santo Santo Santo possui um mix de artigos de religiosidade e positividade, com mais de mil itens em acessórios masculinos e femininos como pulseiras, chaveiros, adornos para carros, terços, itens de decoração, incensos litúrgicos, velas aromáticas, imagens de santos, adesivos, livros, entre outros produtos. Em 2022 iniciou a expansão por meio do franchising.
Atualmente, a Grande Goiânia é uma das regiões mais visadas do Centro-Oeste para a expansão de franquias. O ranking da Associação Brasileira de Franchising (ABF), por exemplo, das 30 maiores cidades em crescimento de número de unidades de franquias, aponta que a capital goiana ficou na 16º colocação. O mercado de franquias brasileiro segue registrando ótimos números. De acordo com a Associação Brasileira de Franchising (ABF), no ano passado o setor faturou mais de R$ 211 bilhões e cresceu 14,3%.
Saiba mais: Franquias goianas têm o melhor resultado em 5 anos