domingo, 28 de abril de 2024
Vai na fé: rede abre a segunda franquia em Goiás

Vai na fé: rede abre a segunda franquia em Goiás

A rede paulista Santo Santo Santo abre sua segunda franquia em Goiás impulsionada pelo comércio de artigos religiosos.

18 de março de 2023

Casais decidiram abrir loja em Aparecida de Goiânia depois de visitarem franquia em São Paulo

A rede de franquias Santo Santo Santo (três vezes mesmo) abriu a sua segunda unidade em Goiás. Com investimento de R$ 230 mil, incluindo taxa de franquia, capital de giro e a instalação, a nova loja foi inaugurada em Aparecida de Goiânia. A primeira foi aberta na capital do Estado. A franquia vende presentes de artigos ligados à religiosidade, positividade e fé.

O investimento na loja de Aparecida de Goiânia é dos sócios Paulo Roberto Costa e Áureo Diniz José da Silva, juntamente com as suas mulheres Marisa Costa e Cristiana Albuquerque. Após uma viagem ao Santuário de Aparecida, acompanhados as esposas, passaram por São José do Rio Preto (SP). Lá, visitaram a franqueadora e a loja própria da Santo Santo Santo.

Funcionário público há 39 anos, Costa afirma que houve uma grande identificação pela marca logo de cara. “Tenho uma ligação muito forte com a igreja, através de atuações diretas na minha paróquia. Com isso, acredito que tenha facilitado bastante a aproximação com a Santo Santo Santo”, comenta. “Sempre sonhei em ter um negócio próprio. Contudo, ainda não tinha surgido a oportunidade. Áureo possui experiência como empresário. Unimos forças para implantarmos a franquia em Aparecida de Goiânia”, diz.

Expectativa

Apesar de ser a primeira vez que os sócios investem uma franquia no segmento de varejo, as expectativas são as melhores. “Estamos apostando muito, pois acreditamos que o setor tem campo para expansão e é algo que sempre traz novidades para o segmento”, afirma Costa.

Inicialmente, os dois sócios vão manter suas atividades principais, dando suporte na franquia quando houver necessidade. Quem irá comandar o negócio diariamente serão suas esposas. A expectativa dos franqueados é de gerar um faturamento a curto prazo que possa trazer o retorno do investimento. A longo prazo, esperam investir em novas unidades.

Sobre a franquia

Criada em 2016 em São José do Rio Preto (SP), a Santo Santo Santo possui um mix de artigos de religiosidade e positividade, com mais de mil itens em acessórios masculinos e femininos como pulseiras, chaveiros, adornos para carros, terços, itens de decoração, incensos litúrgicos, velas aromáticas, imagens de santos, adesivos, livros, entre outros produtos. Em 2022 iniciou a expansão por meio do franchising.

Atualmente, a Grande Goiânia é uma das regiões mais visadas do Centro-Oeste para a expansão de franquias. O ranking da Associação Brasileira de Franchising (ABF), por exemplo, das 30 maiores cidades em crescimento de número de unidades de franquias, aponta que a capital goiana ficou na 16º colocação. O mercado de franquias brasileiro segue registrando ótimos números. De acordo com a Associação Brasileira de Franchising (ABF), no ano passado o setor faturou mais de R$ 211 bilhões e cresceu 14,3%.

Saiba mais: Franquias goianas têm o melhor resultado em 5 anos

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não será publicado.