segunda-feira, 6 de maio de 2024
Fábrica de Luz inova com decoração de Páscoa

Fábrica de Luz inova com decoração de Páscoa

As empresas Fábrica de Luz e Fábrica La Magic, do Grupo Fábrica, decidiram investir na ampliação do calendário de datas festivas em que atuam.

8 de abril de 2023

Marina Caixeta, Bruno Rafael, Marcela Abrahão e Pedro Minasi comandam o Grupo Fábrica

As empresas Fábrica de Luz e Fábrica La Magic, do Grupo Fábrica, decidiram investir na ampliação do calendário de datas festivas em que atuam. Além do Natal, carro-chefe das instalações coloridas e brilhantes, levaram a pontos de Goiás e de Brasília projetos de decorações de Páscoa. Ambas têm mais de 250 projetos realizados em todas as regiões do País em três anos e meio de atividade.

As atrações, incluindo coelhos e ovos de 6 metros de altura, foram instaladas no Shopping Flamboyant, em Goiânia; Taguatinga Shopping, no Distrito Federal; e na cidade de Itumbiara. Aliás, que tem a maior delas, com mais de 100 mil lâmpadas de LED e mais de 1,5 mil metros quadrados de área. Conforme o CEO da Fábrica de Luz, Pedro Minasi, esse tipo de decoração de Páscoa, tradicional no Sul do País, é novidade no Centro-Oeste.

“Temos grande expertise em decorações natalinas, nossa especialidade, e decidimos aproveitar outros momentos”, conta Minasi ao EMPREENDER EM GOIÁS (EG). A próxima data já foi escolhida: o Dia dos Namorados, em junho. Além do interesse comercial da empresa, a ideia é fomentar a indústria do turismo, criando a tradição de decoração em determinadas épocas do ano.

Estratégia

“Incentivamos que as exposições sejam associadas a atividades culturais também”, explica o CEO da Fábrica de Luz. Nesse sentido, em Itumbiara, foi criada a horta do coelho da Páscoa e crianças que visitam a instalação interagem com a horta. A Fábrica La Magic complementa o projeto, com atores e elementos cenográficos. “Existe toda uma estratégia, que visam ao desenvolvimento do turismo, social e econômico, com a geração de empregos”, pontua Minasi.

Embora atue com eventos sazonais, o Grupo Fábrica hoje cota com 100 colaboradores fixos, que já estão trabalhando na preparação das instalações do Natal de 2023 e outros eventos. No final do ano, esse número deve chegar a 500. “Buscamos não ficar mais apenas no Natal e conseguir manter nossos colaboradores conosco no restante do ano”, diz Minasi. O Grupo Fábrica trabalha com iluminação, decoração e cenografia e com clientes públicos e privados. “Trabalhamos com todo tipo de público, não nos apegamos a um nicho específico”, ressalta o CEO da Fábrica de Luz.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não será publicado.