sábado, 27 de abril de 2024
Vinho goiano é destaque em clube de vinhos

Vinho goiano é destaque em clube de vinhos

A bebida, da safra 2021, encorpada e de forte personalidade, conta com 70% da uva Cabernet Sauvignon e 30% Syrah.

15 de abril de 2023

O vinho “Talha-Mar”, da vinícola São Patrício, localizada no Vale do São Patrício (GO).

Um dos vinhos destaques neste mês do clube Vinhos Nacionais, no plano Maturação, é o vinho “Talha-Mar”, da vinícola São Patrício, localizada em Rianápolis (GO), no Vale do São Patrício. A bebida, da safra 2021, encorpada e de forte personalidade, conta com 70% da uva Cabernet Sauvignon e 30% Syrah, harmonizando bem com carnes vermelhas. A vinícola goiana é nova. Foi fundada em 2019 a partir dos primeiros vinhedos de Syrah e está em fase de ampliação. Tem previsão de inaugurar a sua nova sede no segundo semestre de 2023.

Desde 2020 no mercado, o clube se diferencia pelo cuidado na seleção de rótulos 100% brasileiros. Todo mês, centenas de assinantes recebem dois vinhos exclusivamente escolhidos pelos sommeliers especializados em sabores da uva nacional. Leonardo e César Curra são os idealizadores do clube e proprietários da loja física Vinhos Nacionais, localizada em Caxias do Sul (RS).

As vendas do Clube Vinhos Nacionais, entre 2020 e 2022, cresceram 300%. “Percebemos que o público conheceu, aceitou e vem se interessando pelo vinho nacional. Contamos com clientes fiéis que participam do clube desde o início, o que é ótimo. Costumamos dizer que estamos desmistificando os rótulos brasileiros, ‘abrindo garrafas e mentes’”, destaca Leonardo Curra, CEO da Vinhos Nacionais.

Planos

Para entrar no clube, basta seguir o passo a passo disponível no site e escolher entre quatro planos. No Plantação, estão os vinhos mais joviais e leves; o Plano Brotação apresenta os rótulos elaborados, estruturados e premium; o Floração é campeão de preferência, com novidades que trazem o DNA de cada produtor; e o Plano Maturação coloca o Brasil entre os melhores produtores do mundo.

A cada mês, o vinho indicado como destaque é acompanhado por uma ficha técnica que reúne informações sobre harmonização, parte sensorial e degustativa detalhada. O embalo e envio com frete grátis para todo o país também é um diferencial. “Temos um sistema logístico extremamente cuidadoso e eficiente, por isso, os nossos produtos chegam intactos em seus destinos”, afirma o empresário.

Leia também: Vinícola Assunção prevê produzir 50 mil garrafas de vinho

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não será publicado.