quinta-feira, 2 de maio de 2024
Semana do cooperativismo de Rio Verde atrai 20 mil pessoas

Semana do cooperativismo de Rio Verde atrai 20 mil pessoas

Organizadores da primeira edição do evento no município anunciaram a construção do Museu do Cooperativismo em Rio Verde.

17 de abril de 2023

Paulo do Vale, Luís Alberto e Marcelo Ferreira anunciaram o Museu do Cooperativismo

A Semana do Cooperativismo de Rio Verde é recordista em participação popular nos eventos do gênero já realizados pelo Sistema OCB/GO, em parceria com cooperativas e prefeituras municipais que já instituíram datas de celebração ao cooperativismo em seus calendários cívico-culturais. Segundo estimativa da Prefeitura de Rio Verde, mais de 20 mil pessoas participaram das atividades realizadas no Parque Zilda Arns.

Luís Alberto Pereira, presidente do Sistema OCB/GO, destacou a grande adesão das cooperativas da região Sudoeste de Goiás, a parceria com a Prefeitura e a participação da população. “A Semana do Cooperativismo de Rio Verde foi excelente sob todos os aspectos. Acho que conseguimos atingir nossos objetivos: divulgar o cooperativismo com prestação de serviços e envolver a comunidade”, comemora.

O prefeito Paulo do Vale afirmou que a celebração da Semana do Cooperativismo, em sua primeira edição, foi um sucesso, por alcançar o objetivo de mostrar à comunidade a importância do cooperativismo, com a realização de diversas atividades de utilidade pública.

Museu do Cooperativismo

Várias cooperativas participaram ativamente da programação da Semana do Cooperativismo: Sicoob Empresarial, Sicoob Credi-Rural, Sicoob Unicidades, Sicoob Credi-Comigo, Sicredi Cerrado GO, Unimed Rio Verde, Uniodonto Sudoeste Goiano, Comigo, Coopersag, Coopercarne, Proleite, Cooproves, Coopertac-GO e Coop-Recicla.

Luís Alberto, Paulo do Vale e Marcelo Ferreira anunciaram durante o evento a construção em Rio Verde do Museu do Cooperativismo, onde será possível conhecer como nasceu e se desenvolveu esse movimento no mundo, mas com destaque para a história das 15 cooperativas de Rio Verde.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não será publicado.