quarta-feira, 8 de maio de 2024
BYD Energy terá centro de distribuição em Goiás

BYD Energy terá centro de distribuição em Goiás

O objetivo da empresa é reduzir o tempo de entrega de kits fotovoltaicos completos para até um ou dois dias.

20 de abril de 2023

A BYD Energy Brasil produz as placas fotovoltaicas na fábrica localizada em Campinas (SP)

Goiás será sede de um dos três novos centros de distribuição (CDs) da BYD Energy do Brasil. No primeiro semestre, serão inaugurados os CDs em Goiás (local não foi revelado) e Porto Alegre. Já o CD no Nordeste será no segundo semestre.

O objetivo da empresa é reduzir o tempo de entrega de kits fotovoltaicos para até um ou dois dias. No mercado a demora pode chegar de 30 a 45 dias para realizar uma entrega. Atualmente, a empresa possui apenas um centro, em Campinas (SP). Essa ampliação, vai aumentar a capacidade de armazenamento em 50%, passando de 1GB a 1,5 GB ao ano.

Cada CD da BYD Energy terá capacidade para armazenar em média 20 megawatts em módulos fotovoltaicos. Todos continuarão saindo da fábrica da BYD, instalada em Campinas (SP). A linha completa trabalha com produtos mono e bifaciais, que variam de 450W até 670W.

Kit completo

A BYD garante ser a única empresa no Brasil a comercializar o kit completo (painel solar, sistema de armazenamento e inversor). “São modelos de fácil instalação, vida útil prolongada e baixa manutenção. Possuem garantia de 10 anos para o produto e 25 anos para o desempenho. Com financiamento do BNDES e Finame, podem ser aplicados em áreas urbanas, rurais, indústrias, comércio, residências, condomínios e usinas”, diz Marcelo Taborda, diretor de vendas da BYD Energy.

A BYD Energy do Brasil pertence à chinesa BYD Energy, uma das maiores produtoras de veículos elétricos do mundo. Está no Brasil desde 2015, inicialmente com a fabricação de ônibus elétricos, na cidade paulista. Em 2017, começou a produzir equipamento de energia solar, também em Campinas. A empresa possui ainda uma fábrica de baterias em Manaus.

Saiba mais: Goiás é o quinto Estado em produção de energia solar

Wanderley de Faria é jornalista especializado em Economia e Negócios, com MBA em Derivativos e Informações Econômico-Financeiras pela FIA/FEA/USP - BM&FBovespa

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não será publicado.