sábado, 27 de abril de 2024
Vendas de cervejas sem álcool devem crescer 24%

Vendas de cervejas sem álcool devem crescer 24%

O Brasil é o terceiro maior produtor de cervejas do mundo e adotou de vez a versão sem álcool nos últimos dez anos.

22 de maio de 2023

As vendas de cervejas sem álcool devem ultrapassar o volume de 480 milhões de litros no Brasil em 2023. Isto representará crescimento de 24% em relação ao ano anterior (390 milhões de litros). Este volume significou crescimento de 24% em relação a 2021 (284 milhões de litros).

As projeções são da empresa de pesquisa de mercado Euromonitor International para o Sindicato Nacional da Indústria da Cerveja (SIndicerv). No mundo, conforme a pesquisa, as vendas da cerveja zero álcool superaram o volume de 6,5 bilhões de litros no último ano. Para 2023, a projeção de crescimento é de 5,7%.

Para o presidente executivo do Sindicerv, Marcio Maciel, a participação desta categoria vem ganhando cada vez mais relevância. “No mundo, o segmento movimenta US$ 10 bilhões, com expectativa de crescer mais um terço nos próximos anos, segundo dados da Worldwide Beer Alliance (WBA). Esse desempenho está relacionado à crescente busca do consumidor por um estilo de vida mais leve, saboroso e equilibrado e os investimentos do setor em inovação e oferta de novos produtos”, explica o executivo.

O Brasil é o terceiro maior produtor de cervejas do mundo, atrás da China e Estados Unidos, e adotou de vez a versão sem álcool nos últimos dez anos. A primeira com baixo teor alcóolico começou a ser produzida em 1991. Mas foi a partir de 2011 que a categoria passou a contar com uma maior variedade de rótulos e ganhou o gosto do brasileiro.

Saiba mais: Goiás tem 35 cervejarias: 8º no ranking nacional

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não será publicado.