segunda-feira, 29 de abril de 2024
BC confirma crescimento da economia goiana de 7,3%

BC confirma crescimento da economia goiana de 7,3%

O crescimento econômico de Goiás no primeiro trimestre deste ano foi o maior registrado na série histórica do Banco Central.

23 de maio de 2023

A economia goiana apresentou crescimento de 7,3% no primeiro trimestre deste ano, em comparação com os meses anteriores. Segundo o Índice de Atividade Econômica (IBCR), divulgado pelo Banco Central (BC), que é considerado uma prévia do Produto Interno Bruto (PIB). Trata-se do maior avanço da atividade econômica do Estado na série histórica.

O crescimento goiano foi o segundo maior entre as unidades da federação. Também superou a média nacional no mesmo período, que foi de 2,4%, segundo análise do Instituto Mauro Borges de Estatística e Pesquisas Socioeconômicas (IMB).

Na comparação entre março de 2023 e março de 2022, Goiás apresentou crescimento de 1,9%, levando o Estado ao 26° mês consecutivo com registros positivos. A variação entre fevereiro e março deste ano, com ajuste sazonal, foi de 1,5%, enquanto o acumulado em 12 meses atingiu crescimento de 2,6%.

Para o diretor-executivo do IMB, Erik Figueiredo, os resultados obtidos por Goiás são muito positivos. “Nosso Estado segue apresentando bons resultados. Registramos em março de 2023 valores positivos na taxa mensal interanual pela 26ª vez consecutiva. Esse resultado se dá em razão do empenho da atual gestão em promover a qualificação dos cidadãos e o fomento da nossa economia”, disse.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não será publicado.