segunda-feira, 29 de abril de 2024
SSA inicia implantação do SAP em suas indústrias

SSA inicia implantação do SAP em suas indústrias

A empresa espera aumentar a robustez do seu sistema gerencial e operacional e assegurar a integridade das suas informações estratégicas.

29 de maio de 2023

José Garrote, Cristina Palmaka e Hugo Garrote, no lançamento do Projeto SSAP

A São Salvador Alimentos (SSA) iniciou a implementação do software alemão ERP da SAP em suas indústrias em Itaberaí e Nova Veneza, em Goiás. A expectativa da empresa é que vai propiciar maior robustez ao seu sistema gerencial e operacional, além de assegurar a integridade das suas informações estratégicas. O investimento total da empresa será de R$ 65,5 milhões.

O software SAP é o mais utilizado pelas grandes empresas e 72% das transações mundiais giram em torno dele, por sua capacidade de gerar diversos impactos positivos e ganhos de performance. Com o sistema é possível consolidar as informações financeiras de diferentes áreas de forma integrada, facilitando o fechamento contábil e agilizando a geração de relatórios financeiros.

Isso permite visão mais precisa e atualizada da saúde financeira do grupo empresarial, o que também facilita a identificação de oportunidades de redução de custos, melhor gestão de recursos e planejamento estratégico mais eficiente. A ferramenta também ajuda no melhor gerenciamento de processos complexos e permite aos colaboradores de diferentes departamentos acesso fácil às informações e em tempo real. O que facilita e agiliza a tomada de decisões. Tudo isto se traduz em mais vendas e maior faturamento.

Crescimento

No lançamento do projeto na SSA, o CEO Hugo Garrote destacou os constantes investimentos da empresa nos últimos anos. “A SSA possui um dos melhores e mais modernos parques industriais do nosso setor no Brasil. Planejamos o crescimento continuamente. Por isso, precisamos de uma gestão cada vez mais eficiente e ágil, com as melhores ferramentas tecnológicas para o gerenciamento e as tomadas de decisões”, afirmou.

Hugo Garrote enfatizou que um sistema de gestão (ERP) com a robustez da SAP vai contribuir para o maior crescimento da SSA nos mercados nacional e internacional. Os seus produtos (marcas SuperFrango e Boua) são comercializados em praticamente todo o território nacional e exportados para mais de 75 países.

Presidente da SAP para América Latina e Caribe, Cristina Palmaka parabenizou a SSA pela iniciativa e pelo planejamento corporativo e técnico com os colaboradores. “Não se trata apenas de uma mudança de software. É uma mudança de vida, de conceitos. Estou encantada com a cultura de pertencimento que existe na SSA. Vamos fazer o certo, bem-feito e juntos”, enfatizou.

Saiba mais: SSA investe R$ 220 milhões em fábrica de processados

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não será publicado.