segunda-feira, 29 de abril de 2024
Bela Vista ganha nova cooperativa

Bela Vista ganha nova cooperativa

Sistema OCB/GO e Prefeitura de Bela Vista realizam a segunda edição do Dia do Cooperativismo e anunciam novidades para a região.

18 de junho de 2023

Luís Alberto Pereira (OCB/GO) e a prefeita Nárcia Kelly destacam a força do cooperativismo em Bela Vista

O município de Bela Vista comemorou pelo segundo ano consecutivo neste sábado (17/6) o Dia do Cooperativismo. Durante a celebração, a prefeita Nárcia Kelly anunciou a construção de uma praça temática, em homenagem à forte presença do cooperativismo na região, e a criação de uma nova cooperativa do município. Trata-se da Cooperativa de Agricultoras Familiares, Povos Tradicionais e Economia Solidária (Florya).

Nárcia Kelly lembrou que o município foi o primeiro a instituir o Dia do Cooperativismo no calendário oficial de eventos, no dia 13 de junho. “Como pioneiros em votar a lei que celebra o cooperativismo em Goiás, temos desenvolvido várias ações desde o ano passado. Criamos o Conselho Municipal do Cooperativismo e estamos fechando um termo de cooperação com todas as cooperativas belavistenses. No próximo ano teremos a inauguração da praça da cooperação que, tenho certeza, será um grande marco para o cooperativismo, pois acreditamos que é cooperando que se transforma”, ressaltou a prefeita.

A celebração em Bela Vista é uma realização da prefeitura municipal em parceria com o Sistema OCB/GO e cooperativas da região. Realizada no Clube dos Servidores, as atividades tiveram início às 7 horas, com o Passeio Ciclístico da Cooperação. Em seguida, as cooperativas ofereceram serviços e desenvolveram ações de interação com o público. A festa teve encerramento com apresentação de show musical da dupla Os Parazim.

Importância

Para o presidente do Sistema OCB/GO, Luís Alberto Pereira, a celebração do Dia do Cooperativismo em Bela Vista, assim como em outras diversas cidades de Goiás, é uma forma de divulgar o cooperativismo. Além da sua força e a importância que ele tem para a geração de emprego e renda.

“Essa celebração serve para a população conhecer a importância desse modelo de negócios, que é justo e sustentável, e que não cuida só do aspecto econômico, de geração de emprego e renda, mas também se preocupa com o lado social, com a comunidade”, enfatizou o superintendente do Sistema OCB/GO, Jubrair Gomes Caiado.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não será publicado.