quarta-feira, 28 de fevereiro de 2024
Internet 5G: 19 cidades goianas ativam o sinal

Internet 5G: 19 cidades goianas ativam o sinal

Atualmente, Goiás possui cerca de 380 antenas instalas com sinal ativo da internet 5G.

12 de julho de 2023

Em um ano, 19 cidades goianas concluíram a ativação do sinal de internet 5G, com oferta de velocidade de navegação mais rápida. O avanço, resultado de parceria ente entre Estado e prefeituras, se deve à atração de operadoras e também adequação da legislação dos municípios para a instalação de antenas. Isto após o início da liberação do sinal no país pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

Atualmente, Goiás possui cerca de 380 antenas instalas com sinal ativo da internet 5G. Os municípios são: Água Lindas de Goiás, Alto Paraíso de Goiás, Anápolis, Aparecida de Goiânia, Caçu, Caldas Novas, Campinorte, Catalão, Formosa, Goiânia, Goiatuba, Gouvelândia, Itumbiara, Luziânia, Mara Rosa, Novo Gama, Pires do Rio, Rio Verde e Valparaíso de Goiás. Contemplam as regiões Sul, Norte, Centro e Leste do estado.

Além das 19 cidades goianas que possuem sinal de 5G ativo, a Anatel liberou, no mês passado, a ativação do sinal em outros 82 municípios. O processo depende do interesse das operadoras, que devem apresentar ao poder público um projeto de implantação, além da emissão de licenças, entre outras etapas. As empresas Claro, TIM e Vivo — vencedoras dos lotes nacionais do leilão do 5G — podem oferecer o serviço aos seus clientes.

Para o acesso, o usuário precisa ter um aparelho de celular habilitado para a nova tecnologia e estar na área de cobertura.

Saiba mais: Sinal 5G em Goiânia: os impactos para o seu negócio

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não será publicado.