domingo, 28 de abril de 2024
Boticário inaugura loja sustentável em Rio Verde

Boticário inaugura loja sustentável em Rio Verde

Em formato de container, a unidade tem 16 metros quadrados e foi edificada a partir de uma tonelada de plástico reciclável.

27 de julho de 2023

O Boticário inaugura em agosto a primeira loja sustentável da marca em Goiás, no estacionamento do Hipermercado Atacadão, em Rio Verde. Em formato de container, a unidade tem 16 metros quadrados e edificada a partir de uma tonelada de plástico reciclável. A loja dispõe de variado portfólio da marca, incluindo produtos cruelty free, veganos, orgânicos e feitos a partir de plástico verde e diversos materiais recicláveis

A unidade é adepta do programa BotiRecicla. São coletores para o descarte de embalagens de cosméticos vazias de qualquer marca e em qualquer época do ano. A entrega de recipientes inutilizados gera desconto na loja. Levando três ou mais, os clientes cadastrados no Clube Viva recebem R$ 15,00 de desconto nas compras acima de R$ 150,00.

O projeto de lojas sustentáveis do Boticário começou em 2020. Atualmente, possui 41 unidades, utilizando aproximadamente uma tonelada de plástico reciclável em cada loja construída. O reaproveitamento soma ao menos 41 toneladas de plástico.

O processo de criação desses espaços, que segue um único padrão em todo o país, consiste em captar o plástico que seria descartado, triturá-lo e transformá-lo em blocos sustentáveis. Depois usados no piso, na parede e no teto. O modelo teve avaliação do Instituto de Tecnologia do Paraná (TECPAR), seguindo todo o protocolo de segurança que uma loja deve ter.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não será publicado.