domingo, 28 de abril de 2024
Cinco vantagens do Pix Parcelado

Cinco vantagens do Pix Parcelado

A modalidade garante o envio instantâneo do dinheiro na hora do pagamento ao vendedor, mas permite que o cliente pague o total em parcelas.

17 de agosto de 2023

O Pix Parcelado tem se popularizado como uma alternativa para quem não tem o dinheiro total de uma compra. A modalidade garante o envio instantâneo do dinheiro na hora do pagamento ao vendedor, mas permite que o cliente pague o total em parcelas. A quantia chega para o recebedor (loja, por exemplo) em um único pagamento no valor total. Mas quem envia pode dividir o pagamento em até 24 vezes, dependendo da instituição financeira contratada. Na prática, o banco empresta dinheiro para o cliente fazer o Pix e ele paga as parcelas nas condições que a instituição financeira oferece.

É uma inovação do setor financeiro que tem atendido às necessidades dos consumidores e atuado como aliado dos varejistas. Recente pesquisa mostrou que um a cada três brasileiros não possui cartão de crédito. E, dentro do grupo que possui, grande parte têm um limite de cartão de crédito abaixo do seu poder de compra. A média de limite de cartão de crédito do brasileiro é R$ 1.400.

Essa modalidade de pagamento também tem se tornado bastante popular entre a geração Z e Millennial. Segundo pesquisa realizada pela agência de crédito TransUnion, mais de 70% declaram não gostar de usar cartão de crédito. O principal motivo é o medo de cair na armadilha dos juros rotativos caso não consigam fazer um dos pagamentos.

Confira as 5 vantagens do Pix Parcelado para o consumidor, destacadas pela Pagaleve:

Controle financeiro

O Pix parcelado permite que os consumidores tenham acesso àquela compra que querem muito. Mas com maior controle financeiro e, na maioria dos casos, sem precisar se preocupar com juros.

Democratização do acesso

Os consumidores têm um novo método para parcelar suas compras, o que torna mais acessível a aquisição de produtos e serviços com valores mais elevados. Um consumidor que poderia levar somente um item pagando à vista, passa a poder levar dois ou mais já que agora pode parcelar sem cartão.

Ausência de juros

Um dos principais motivos pelos quais os consumidores preferem o Pix parcelado é a ausência de juros, a depender da instituição financeira. Isto representa uma economia significativa em comparação com outras formas de pagamento, como cartões de crédito.

Preservação do limite

O Pix parcelado pode ser uma forma de pagamento para evitar o uso total do limite do cartão de crédito nas compras.

Aumento de meios de pagamento

Pesquisa realizada pelo Octadesk indica que 31% dos consumidores já desistiram de finalizar uma compra online porque não podiam pagar da maneira desejada. O parcelamento Pix reduz essas desistências, tornando a jornada de compra do consumidor mais eficiente e otimizada, o que, por sua vez, fideliza os clientes.

Leia também: Pix é o principal meio de pagamento a MEIs

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não será publicado.