domingo, 17 de agosto de 2025
Goiás Genética 2023 acontece em Goiânia

Goiás Genética 2023 acontece em Goiânia

A expectativa é receber mais de 4 mil participantes, para uma programação de palestras, mesas-redondas, leilões, torneios e dia de campo.

25 de setembro de 2023

Teve início nesta segunda-feira (25/9) a Feira de Negócios da Indústria da Genética Bovina, a Goiás Genética 2023. O evento, realizado pela Associação Goiana dos Criadores de Zebu (AGCZ) e a Federação da Agricultura de Goiás (Faeg), acontece até sexta-feira no Parque de Exposições Agropecuárias de Goiânia. Conta com o apoio da Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa).

A edição deste ano tem animais expostos das raças Gir, Guzerá, Nelore, Sindi, Tabapuã, entre outras, oriundos de mais de dez estados brasileiros. A expectativa é receber mais de 4 mil participantes nesta semana, para uma programação de palestras, mesas-redondas, leilões, torneios e dia de campo.

Palestrantes vão discutir assuntos como produção de carne bovina em marca própria, produção de leite de maneira rentável e sustentável, dinâmica atual do preço da arroba do boi, rastreabilidade bovina, entre outros.

Dentro da programação, acontecem ainda a 3ª Exposição Internacional do Gir Leiteiro em Goiás e a 23ª Exposição Nacional do Gir Leiteiro 2023. Também como parte da programação, haverá nesta terça-feira degustação de queijos e bebidas artesanais. O objetivo é demonstrar a qualidade dos queijos e das bebidas produzidos no Estado, impulsionando a cadeia produtiva desses itens.

Saiba mais: Goiás perde a 2ª posição na pecuária

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não será publicado.