segunda-feira, 29 de abril de 2024
Prêmio Sebrae Mulher de Negócios divulga as vencedoras de Goiás

Prêmio Sebrae Mulher de Negócios divulga as vencedoras de Goiás

O Brasil teve mais de 4 mil inscrições e Goiás ficou em quarto lugar em número, com 231 inscrições validadas.

28 de setembro de 2023

Ganhadoras e representantes com as premiações da etapa estadual do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios (foto: Edmar Wellington)

Já estão selecionadas as empreendedoras goianas para a etapa regional do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios, a ser realizada em outubro. São elas: Elisangela Sheila Feitosa (JJ Borrachas), de Abadia de Goiás, na categoria Pequenos Negócios; Ariele Guimarães (Apizoon Mel), de Pirenópolis, na categoria Microempreendedora Individual; e Carmelúcia Helena da Costa Tagliari, de Anápolis, na categoria Produtora Rural.

Elas vão concorrer com as representantes dos estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e do Distrito Federal. Cada uma ganhou um notebook. Já as vencedoras que ficaram em segundo lugar foram premiadas com um aparelho celular e as do terceiro lugar com um tablet. Todas as 231 inscritas ganharam também duas horas de consultoria em qualquer área.

Em seguida, as 15 vencedoras da etapa regional participarão do evento de premiação e serão avaliadas por uma comissão técnica nacional. A premiação nacional está prevista para novembro, quando serão anunciadas as nove vencedoras nacionais, sendo ouro, prata e bronze nas três categorias do prêmio.

De acordo com Patrícia Santiago, gestora do Empreendedorismo Feminino em Goiás e do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios, o Brasil teve mais de 4 mil inscrições e Goiás ficou em quarto lugar em número, com 276 inscritas e, posteriormente, 231 inscrições validadas.

Perfil

De acordo com o estudo Perfil da Empreendedora Goiana, realizado pela Universidade Federal de Goiás em parceria com o Sebrae Goiás, publicado em fevereiro de 2023, em Goiás, 51% da população total e 35% do total de pessoas que empreendem são formados por mulheres. O estado possui aproximadamente 3,7 milhões de mulheres, dentre as quais 39% estão empregadas ou trabalham por conta própria, ou são empregadoras. Do total de mulheres no estado, 10% (360.977) são empreendedoras.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não será publicado.