domingo, 28 de abril de 2024
Imóveis novos: goianos estão mais exigentes

Imóveis novos: goianos estão mais exigentes

Os requisitos para adquirir imóveis também têm crescido entre compradores das classes média e média baixa no Estado.

7 de outubro de 2023

Academia, churrasqueira e piscina são alguns dos itens mais procurados em novos imóveis

As exigências dos compradores e investidores de imóveis têm aumentado nos últimos anos em Goiás. E não apenas em relação aos empreendimentos classificados como alto padrão, direcionados para as maiores faixas de renda da população. Os requisitos para adquirir imóveis também têm crescido entre compradores das classes média e média baixa no Estado.

Um levantamento feito pela Vega Incorporações mostra que os compradores de imóveis na Grande Goiânia têm buscado boa localização e acessibilidade. Além de segurança, sustentabilidade, tecnologia, espaço flexível, condições de financiamento e qualidade na construção. “Nos pequenos imóveis, por exemplo, os clientes têm buscado varanda grande, com espaço gourmet e área comum ampla e muitas opções de lazer”, explica Caio Diniz Lopes, gerente comercial da Vega Incorporações.

Os compradores buscam empreendimentos que tenham diferenciais de segurança como guarita e monitoramento. Além disso, observam as proximidades com escolas, comércios e infraestrutura de ônibus e vias expressas. Quanto ao empreendimento, ambientes como mercadinho, parquinho infantil, academia, churrasqueira e piscina são os mais procurados, aponta o levantamento da empresa.

Varanda

Quando o imóvel é um apartamento, a varanda e a churrasqueira tornaram-se itens indispensáveis no período de pós-pandemia. Além disso, a integração entre os ambientes sociais sempre atrai os clientes. E também tem aumentado a exigência pela lavanderia (área de serviço) em novos empreendimentos.

A maioria do público comprador é do sexo masculino. No entanto, nos últimos anos tem se observado um crescimento das mulheres na aquisição dos imóveis na Grande Goiânia, segundo o levantamento da Vega Incorporações. Quanto à faixa etária, a média de idade dos clientes está entre 25 a 40 anos.
Cerca de 70% dos interessados estão a um raio de 3 quilômetros dos empreendimentos ou imóveis residenciais, o que mostra a preferência pela boa localização.

Com um mercado imobiliário cada vez mais exigente na Grande Goiânia, a Vega Incorporações tem investido mais em melhorar a qualidade das edificações e promover o desenvolvimento sustentável do setor habitacional. “O aumento da competitividade no setor da construção civil torna cada vez mais importante a implantação de programas de qualidade e produtividade”, enfatiza o gerente comercial da empresa.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não será publicado.