domingo, 28 de abril de 2024
Nextron fecha parceria com a goiana Internet Ultra

Nextron fecha parceria com a goiana Internet Ultra

Usuários da empresa goiana poderão ter energia renovável da startup de forma 100% digital e em condições especiais.

24 de outubro de 2023

Roberto Hashioka e Ivo Pitanguy Neto (à direita), os fundadores da distribuidora virtual de energia renovável Nextron

A Nextron fechou parceria com a Internet Ultra, companhia de telecomunicações de Goiás. Por meio do acordo, os usuários da empresa goiana poderão usufruir da energia renovável da startup de forma 100% digital e em condições especiais.

Segundo Ivo Pitanguy, CEO e fundador da Nextron, o objetivo da união entre as instituições é oferecer a solução sustentável e econômica da climate tech para toda a base de assinantes da parceira. Hoje com mais de 10 mil clientes residenciais e empresariais no estado.

Isso acontece porque a Nextron disponibiliza energia elétrica a partir da chamada geração compartilhada. Esse formato permite que diferentes residências e comércios se aproveitem de um único sistema fotovoltaico que se conecta com a distribuidora de energia local. Sem a necessidade de instalação de placas solares no telhado.

De acordo com Junior de Carli, CEO da Internet Ultra, a parceria com a clima tech é um movimento interessante não só do ponto de vista dos negócios. Mas, principalmente, por se enquadrar num incentivo importante para a adoção da energia limpa na região.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não será publicado.