domingo, 28 de abril de 2024
Sescoop já atendeu quase 1 milhão em Goiás

Sescoop já atendeu quase 1 milhão em Goiás

Braço educacional e social do Sistema OCB/GO, o SESCOOP/GO comemora 24 anos de atuação em Goiás.

31 de outubro de 2023

O Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (SESCOOP/GO) atingiu uma marca histórica: 965 mil pessoas beneficiadas em Goiás. Isto em 24 anos de atividades, completados no último dia 28, no Estado. Somente neste ano, 44 mil goianos já foram atendidos pela entidade, braço educacional do Sistema OCB/GO. Seja com o acesso direto a cursos e treinamentos profissionalizantes ou com ações de promoção social.

“Com o SESCOOP/GO, as cooperativas podem realizar diagnósticos de gestão, governança e desempenho econômico-financeiro, focando as capacitações nas suas reais necessidades. Temos visto, ao longo desses 24 anos, um crescimento enorme no faturamento, no número de empregados e de cooperados das cooperativas. Para se ter uma ideia, em 2023, até agora, já são mais de 11 mil horas de atividades realizadas”, disse o superintendente do Sistema OCB/GO, Jubrair Gomes Caiado.

Em 2022, o SESCOOP/GO ofereceu mais de 1.250 atividades, distribuídas em cursos (presenciais e virtuais), treinamentos, palestras, seminários, workshops e diversas outras opções. Também tem disponível uma plataforma de Educação a Distância, na qual o cooperado tem acesso a mais de 160 cursos on-line gratuitos em diversas áreas.

Leia também: Inovação avança entre as cooperativas goianas

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não será publicado.