quarta-feira, 1 de maio de 2024
Sebrae entra na defesa do parcelado sem juros

Sebrae entra na defesa do parcelado sem juros

Sebrae enfatiza que a modalidade permite aos consumidores adquirirem um produto ou serviço em condições que se encaixam em seu orçamento.

6 de novembro de 2023

O Parcelamento Sem Juros (PSJ) é considerado indispensável para a economia do país. E a justificativa para a extinção dessa modalidade de compra não encontra qualquer amparo técnico. A ampla defesa pelo PSJ de compras no cartão de crédito aconteceu nesta segunda-feira (6/11) pelo Sebrae. A instituição enfatiza que a modalidade permite aos consumidores adquirirem um produto ou serviço em condições que se encaixam em seu orçamento. Para o empreendedor, funciona como uma linha de crédito para capital de giro mais barata.

Para Décio Lima, presidente do Sebrae, impedir o parcelamento prejudicará as micro e pequenas empresas. Conhecido pelos juros elevados, o cartão de crédito, 39% dos donos de pequenos negócios usam esta modalidade como financiamento.

O índice contrasta com a proporção de empresários que apontam os empréstimos em bancos privados (7%) ou públicos (4%). Os dados são da pesquisa “Financiamento dos Pequenos Negócios no Brasil”, realizada pelo Sebrae. As informações sinalizam a dificuldade de acesso a crédito junto ao sistema financeiro. Levando os empreendedores a optar pelo cartão de crédito como principal modalidade de financiamento usada.

Por isso, o Sebrae se junta a uma série de entidades que já publicamente se colocaram em favor da manutenção do parcelamento sem juros, tais como: CNC, Proteste, Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores (Abad), Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), Associação Brasileira de Tecnologia para o Comércio e Serviços (Afrac), Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção (Anamaco) e Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL).

Saiba mais: Abrasel defende o parcelamento sem juros no cartão

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não será publicado.