segunda-feira, 29 de abril de 2024
Estado e Huawei fecham parceria na área de tecnologia

Estado e Huawei fecham parceria na área de tecnologia

A expectativa é que sejam criadas ferramentas exclusivas para diversas áreas, como saúde, segurança pública e educação.

8 de novembro de 2023

Governador Ronaldo Caiado e o presidente da multinacional, Sun Baocheng, em Shenzen, na China

O governo de Goiás e a multinacional chinesa Huawei fecharam parceria nesta quarta-feira (8/11) para desenvolver soluções tecnológicas ao serviço público estadual. Para isso, o governador Ronaldo Caiado e pelo presidente da empresa, Sun Baocheng, assinaram memorando em Shenzen, na China.

A empresa possui mais de 25 mil pesquisadores em tecnologia da informação e telecomunicações e colocou seu corpo técnico à disposição de Goiás. A expectativa é criar ferramentas exclusivas para a realidade goiana, com aplicação nas mais diversas áreas, como saúde, segurança pública e educação.

“Nosso estado será destaque em tecnologia e referência no atendimento rápido e eficaz ao cidadão”, disse o governador. “A equipe técnica da Huawei irá nos ajudar no desenvolvimento de novos projetos para tornar Goiás um polo de tecnologia”, reforçou o secretário-geral do Governo, Adriano da Rocha Lima.

As ferramentas serão desenvolvidas no Centro de Pesquisa e Desenvolvimento da Huawei, por onde a comitiva goiana fez uma visita. Caiado demonstrou grande expectativa para a assinatura de contratos futuros. Entre outros serviços, a empresa pode ampliar a rede de internet nas escolas estaduais, com utilização da chamada wi-fi 6, última tecnologia em conexão sem fio.

A Huawei já atua em Goiás. Em 2020, iniciou em Rio Verde o seu primeiro projeto de implementação da rede de internet móvel 5G no país, voltado exclusivamente para o agronegócio.

Saiba mais: Empresa chinesa vai se instalar em Itumbiara

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não será publicado.