segunda-feira, 29 de abril de 2024
Arantes Joias tem oito décadas e novos desafios

Arantes Joias tem oito décadas e novos desafios

Empresa familiar busca aliar a tradição dos fundadores com a inovação liderada pela nova geração no comando do negócio em Goiânia.

18 de novembro de 2023

“Mais do que entregar joias, entregamos emoções, e criamos vínculos com grande parte de nossos clientes”, diz Flávia Arantes

Primeira joalheria de Goiás, a Arantes Joias completou 80 anos em outubro. Com um grande desafio, bem executado até aqui: aliar a tradição iniciada com o pioneiro Ricardo Arantes com a inovação proporcionada pelo e-commerce e, principalmente, pelas redes sociais. Neta do fundador, a empresária Flávia Arantes diz seguir os passos do avô e do pai, Ricardo Arantes Filho. Especialmente em relação à qualidade das peças e ao tratamento personalizado com cada cliente.

“Mais do que entregar joias, entregamos emoções, e criamos vínculos com grande parte de nossos clientes”, conta a empresária. Psicóloga por formação, ela cresceu no ambiente da joalheria, para onde ia, levada pelo pai, desde os 10 anos. “Sempre participei, ajudei. Sempre estive por aqui”, relata ao EMPREENDER EM GOIÁS. Assim, foi natural que Flávia cuidasse do negócio com o capricho e o rigor com que as peças são feitas.

Para 2024, a empresária planeja fazer uma mudança na arquitetura da loja, que funciona desde 1943 na Avenida Anhanguera, no Centro de Goiânia, onde também são fabricadas as peças. “Faremos mudanças também na comunicação com os clientes e na expansão das vendas on-line”, adianta. Atualmente, o e-commerce é responsável por metade das vendas. “Mesmo com a expansão do digital, nunca vamos deixar a loja física”, assegura Flávia.

Digital e presencial

O meio digital tem proporcionado novas experiências, além da exposição das joias. Com efeito, Flávia tem feito entradas ao vivo com regularidade nas redes sociais, como agora, às vésperas da Black Friday, nas quais a Arantes Joias apresenta novidades e promoções. “O maior desafio é inovar, em uma situação em que temos demanda crescente equipe, enxuta e cuidado na entrega. Nosso maior patrimônio é o nome e a confiança que os nossos clientes depositaram e depositam nessas décadas”, enfatiza.

Flávia relata que ainda há pessoas que vão à loja com saudades de seu avô e contam histórias de muitos anos atrás. “Buscamos não só fazer a venda, mas cuidar desses relacionamentos, que são muito importantes”, justifica. Até hoje grande parte dos clientes vem de indicações. Assim como o grupo familiar, muitos dos compradores estão na terceira geração de clientes e amigos.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não será publicado.

One thought on “Arantes Joias tem oito décadas e novos desafios”

  1. Ana Oliveira disse:

    É inspirador ver empresas como Arantes Joias se reinventando ao longo de oito décadas. Empreender no Brasil é desafiador, mas com determinação e inovação, é possível alcançar o sucesso. Para descobrir as melhores ofertas e promoções em redes varejistas do Brasil, recomendo acessar o blog Descontos Brasil em https://descontosbrasilblog.com/