domingo, 28 de abril de 2024
Cargill conclui compra de ativos da Granol

Cargill conclui compra de ativos da Granol

Aquisição envolve três plantas de esmagamento de soja e de biodiesel, além de quatro armazéns, algumas delas localizadas em Goiás.

1 de dezembro de 2023

Fábrica de esmagamento de soja e biodiesel da Granol, localizada em Anápolis, adquirida pela Cargill

A Cargill concluiu nesta sexta-feira (1/12) o processo de aquisição de três fábricas de esmagamento de soja e produção de biodiesel da Granol. Além de quatro armazéns. Os valores não foram revelados. Assim, a empresa posiciona-se como um dos principais produtores de biodiesel do País e amplia sua atuação no segmento de esmagamento de soja.

As fábricas adquiridas ficam nas cidades de Anápolis (GO), Porto Nacional (TO) e Cachoeira do Sul (RS). Os quatro armazéns estão em Silvânia (GO), Porto Nacional, Figueirópolis e Marianópolis (TO).

Em nota, a Cargill disse que as aquisições estão alinhadas com a estratégia de crescimento no país. De acordo com a empresa, o movimento irá aumentar a capacidade produtiva de proteínas e óleos vegetais. E também a produção de biocombustíveis, além de diversificar o portfólio de soluções da empresa.

Estratégia

A iniciativa, que foi submetida para análise e aprovada pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica, está alinhada à estratégia de crescimento da Cargill no País. Com a aquisição, a empresa vai aumentar sua capacidade produtiva de proteínas e óleos vegetais, ampliando sua capacidade de produção de biocombustíveis.

Também vai diversificar portfólio de soluções para os clientes da empresa, principalmente com produtos destinados as indústrias de cosméticos e farmacêutica.

“Estamos muito animados com a integração dos novos ativos e a chegada de mais de mil e trezentos novos funcionários à nossa equipe” comemora Paulo Sousa, presidente da Cargill no Brasil. “Com a aquisição, reafirmamos nosso compromisso com o agronegócio brasileiro. Conectando quem produz alimentos e energia com os mercados consumidores e ainda contribuímos com a descarbonização no setor de transportes, com o aumento da oferta de biocombustíveis ao mercado”, completa.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não será publicado.