quarta-feira, 28 de fevereiro de 2024
Piracanjuba é a melhor na categoria laticínios

Piracanjuba é a melhor na categoria laticínios

É a sexta vez consecutiva que a empresa goiana é a campeã em sua categoria na premiação realizada pela revista Globo Rural.

1 de dezembro de 2023

A Laticínios Bela Vista (Piracanjuba) é a campeã do Prêmio Melhores do Agronegócio 2023 na categoria laticínios, da revista Globo Rural. É a sexta vez consecutiva que a empresa é a campeã em sua categoria. De forma não consecutiva, já são nove conquistas. Com receita líquida de R$ 7,7 bilhões no ano passado, ela foi a única empresa goiana a conquistar o prêmio na edição de 2023.

Criada em 1955, em Piracanjuba (Goiás), a empresa começou processando 2 mil litros de leite por dia. Hoje, são 5 milhões, que ela recebe diariamente de um universo de 8.000 fornecedores. A matéria-prima dá origem a cerca de 200 produtos, fabricados em sete unidades fabris, que, por sua vez, estão localizadas em sete diferentes estados. É dona também de marcas como Pirakids, LeiteBom, ChocoBom e MuitoBom.

Campeã das campeãs

A empresa de sementes GDM ganhou o título de Campeã das Campeãs dos Melhores do Agronegócio. Ela tem forte atuação no mercado de soja. A premiação realizada pela Globo Rural, aconteceu nesta semana em São Paulo. Na cerimônia, premiou os trabalhos de empresas de 21 segmentos do setor.

A escolha das melhores em cada segmento leva em conta uma pesquisa, conduzida pela Serasa Experian, em que entram dados das demonstrações contábeis (receita líquida, rentabilidade, margem e endividamento, entre outros), relatórios sobre a responsabilidade socioambiental das companhias e suas respostas a questionários sobre o tema.

Para se chegar aos nomes das melhores de cada segmento, o resultado financeiro tem peso de 70% na nota final e os dados sobre sustentabilidade, de 30%.

Saiba mais: Laticínios Bela Vista se transforma em S.A.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não será publicado.