quarta-feira, 28 de fevereiro de 2024
Fieg lança EXPOIND de olho em novos mercados

Fieg lança EXPOIND de olho em novos mercados

A feira lançada pela Fieg está programada para outubro do próximo ano e é voltada à inovação do setor industrial goiano.

5 de dezembro de 2023

“O objetivo é contribuir para abertura de novos mercados promovendo o desenvolvimento de Goiás”, frisou Mabel

“Vamos mostrar a força de Goiás como maior centro industrial do Centro-Oeste e um dos principais do país”. Com esta mensagem, o presidente da Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg), Sandro Mabel, lançou nesta segunda-feira (4/12) a primeira edição da EXPOIND – Feira de Fornecedores de Tecnologia e Soluções para a Indústria de Goiás.

Programada para outubro do próximo ano e voltada à inovação do setor, a mostra se propõe a oferecer à comunidade empresarial regional um ambiente propício para a disseminação do conhecimento sobre tendências da indústria, tecnologia, inovação e inteligência artificial.

Conforme o presidente da Fieg, a EXPOIND vai oportunizar a geração de negócios entre as pequenas, médias e grandes empresas. “Queremos contribuir para abertura de novos mercados promovendo o desenvolvimento de Goiás”, frisou. Durante a feira, acontecerão eventos simultâneos: rodadas de negócios, encontros setoriais, palestras e ambiente de startups.

PIB goiano

Em Goiás, a indústria é responsável por quase 25% do PIB estadual, estimado em 2020 (última divulgação) em R$ 47,1 bilhões. Dentre os setores mais pujantes, estão as indústrias de alimentos (26,8%), de construção civil (21,6%) e de serviços industriais de utilidade pública (15,3%).

Destacam-se ainda os setores de derivados de petróleo e biocombustíveis, químico e farmacêutico. A EXPOIND é uma realização da Fieg em parceria com a QG Business e conta com o apoio do Sebrae, da Modo Construção Modular e das demais instituições que compõem o Sistema Indústria no Estado (IEL, Sesi e Senai).

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não será publicado.