domingo, 28 de abril de 2024
Everest ajudará capacitar jovens ao mercado de TI

Everest ajudará capacitar jovens ao mercado de TI

Empresa do Grupo Soluti fechou parceria com o governo de Goiás num projeto pioneiro de ofertar estágios e residências na área de tecnologia.

13 de dezembro de 2023

A Everest Digital, empresa do Grupo Soluti, fechou parceria com o governo de Goiás num projeto pioneiro de ofertar estágios e residências na área de tecnologia. Especialmente para alunos das Escolas do Futuro de Goiás (EFGs). A iniciativa tem como meta aumentar a oferta de mão de obra especializada na área de Tecnologia da Informação (TI) em Goiás. Também dará aos alunos a perspectiva de ingressarem em um mercado de trabalho com salários atrativos e forte potencial de crescimento profissional.

Com sede em Goiânia (GO), a Everest Digital passará a acolher os jovens participantes do programa a partir de 2024. Terão acessos às mais novas tecnologias disponíveis no mercado, nas áreas de infraestrutura, desenvolvimento, ciência de dados, inteligência artificial, cibersegurança, e certificação digital, entre outras.

Para o CEO da empresa, Gleysson Araújo, a parceria com o governo de Goiás tem potencial para se tornar referência nacional. “Trata-se de um projeto importante para dar orientação profissional antecipada aos jovens estudantes. Feito de forma estruturada, para capacitarmos novos talentos na área de tecnologia. Quanto mais jovens nós mantivermos na trilha dos estudos, mais mão de obra preparada teremos neste mercado, que cresce e contrata cada vez mais”, ressalta.

Ele frisa que a ideia da parceria com o governo de Goiás surgiu em uma conversa com o vice-governador Daniel Vilela sobre a importância de capacitação profissional. E de aumentar as oportunidades no mercado de tecnologia aos jovens goianos. “As Escolas do Futuro têm quase R$ 10 milhões em equipamentos de alta qualidade, cada uma. Apostamos na tecnologia para qualificar nossos jovens e prepará-los para o futuro”, afirmou Daniel Vilela.

Mercado de trabalho

Sobre a perspectiva dos alunos conseguirem colocação no mercado de tecnologia, Gleysson Araújo cita o exemplo da Everest Digital. A empresa tem lidado com uma demanda crescente de contratação de mão de obra bem treinada. Mas, como a grande maioria neste setor, encontra dificuldades de preencher todas as vagas disponíveis.

“Acreditamos que vamos seguir com a contratação da maioria destes jovens que fizerem a residência tecnológica conosco. Possuímos um relacionamento forte com outras grandes empresas de tecnologia, que também precisam de mão de obra qualificada, e vamos apoiar essa iniciativa indicando os demais jovens que passarem pelo programa”, afirma.

A parceria entre a Everest Digital e o governo de Goiás ajudará a prevenir a evasão de alunos dos cursos técnicos criados recentemente pelo Estado. “Muitas vezes, por estar distante da vivência prática do uso profissional da tecnologia, o jovem acaba desistindo de continuar a capacitação profissional. Além disso, os estágios e as residências tecnológicas fortalecem a capacitação deles. Que poderão ver na prática tudo que aprenderam na sala de aula, com apoio e supervisão de profissionais com muita experiência em tecnologias de ponta”, enfatiza o CEO da empresa.

Leia também: Soluti inaugura sede inovadora em Goiânia

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não será publicado.