domingo, 28 de abril de 2024
Score: empresas goianas estão entre as top 10

Score: empresas goianas estão entre as top 10

Goiás está no 9º lugar no País, com 13,8% das empresas com pontuação alta, segundo levantamento do Serasa Experian.

20 de dezembro de 2023

Levantamento realizado pela Serasa Experian constatou que as empresas de Goiás estão entre as melhores pontuações de crédito (Score PJ) no País. Quanto maior for o score, mais chance de conseguir financiamentos e comprar a prazo. Na análise, Goiás está no 9º lugar entre os 26 Estados e o Distrito Federal, com 13,8% das empresas com pontuação alta.

Santa Catarina se destaca, com quase um terço das empresas (28,5%) com score considerado alto. Em seguida, Paraná (20,6%), Rio Grande do Sul (20,3%), Minas Gerais (18,2%) e Rondônia (16%) formam o ranking com o top cinco estados.

Na sequência, surge um bloco com três estados do Centro-Oeste, região com forte vocação no agronegócio. Do quinto ao décimo lugar, ficaram: Mato Grosso (15,7%), Mato Grosso do Sul (14,2%), Espírito Santo (13,9%), Goiás (13,8%) e São Paulo (12,3%).

Uma pontuação alta no ranking é um sinal positivo da saúde financeira dos empreendimentos e reflete a qualidade do ambiente de negócios nos Estados. “Uma boa classificação também facilita, por exemplo, a formação de parcerias vantajosas”, diz Cleber Genero, vice-presidente da Serasa Experian.

Agronegócio

O estudo traz ainda o recorte de Score PJ dividido entre comércio, indústria, serviços e setores primários da economia. O setor primário é o que concentra o maior número de empresas com score acima de 601, considerado com baixa tendência a inadimplência. Dos 26 estados considerados mais o Distrito Federal, em 23 deles esse é o campo que concentra o maior número de empresas com Score PJ ideal.

Dados da Serasa Experian também mostram que, enquanto 70% dos consumidores têm score pessoa física (PF) acima de 500, as empresas (Score PJ) estão numa situação inversa: 79,7% das companhias têm a pontuação abaixo de 500.

“Assim como a reputação pessoal influencia a vida financeira de um indivíduo, os negócios também devem reconhecer a importância do seu Score. Uma boa pontuação não apenas reflete a saúde financeira do empreendimento, mas também facilita a obtenção de crédito e parcerias vantajosas. Da mesma forma que cuidamos do nosso histórico pessoal, empreendedores também devem zelar pela integridade da saúde financeira e Score CNPJ, honrando compromissos, negociando dívidas e construindo uma imagem sólida no universo empresarial”, afirmou o vice-presidente de Pequenas e Médias Empresas da Serasa Experian, Cleber Genero.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não será publicado.