O comércio digital se impôs como realidade aos donos de pequenos negócios no Brasil, mostra pesquisa do Sebrae.
O comércio digital se impôs como realidade aos donos de pequenos negócios no Brasil e atualmente já responde, em média, por mais de 40% do faturamento de microempreendedores individuais, microempresas e empresas de pequeno porte.
Segundo a pesquisa “Transformação Digital nos Pequenos Negócios”, realizada pelo Sebrae, aproximadamente 70% das MPE brasileiras usam ferramentas digitais para realizar vendas.
Os setores onde a digitalização ocorreu de forma mais intensa foram Economia Criativa, Logística, Artesanato e Turismo onde aproximadamente metade do faturamento já provém dos canais online.
O levantamento aponta que as plataformas mais usadas pelos pequenos negócios para fazer negócio são EhatsApp (56%), Instagram (43%), e Facebook (23%). Segundo o presidente do Sebrae, Décio Lima, o resultado mostra um avanço. O mundo digital revolucionou a forma de fazer negócio. O Sebrae atua para apoiar os empreendedores na jornada da digitalização”, comenta.