domingo, 28 de abril de 2024
Vendas de perfumes de Gusttavo Lima cresceram 170%

Vendas de perfumes de Gusttavo Lima cresceram 170%

Durante o ano, a marca do sertanejo lançou dois perfumes, um creme hidratante para a pele e uma linha de cuidados para o cabelo e a barba.

24 de dezembro de 2023

Este ano marcou a consolidação do cantor – e também empresário – Gusttavo Lima no mercado de perfumaria e cosméticos. De acordo com a marca que leva o nome do sertanejo e comercializa os produtos, as vendas aumentaram 170% neste ano. Já a presença em lojas físicas cresceu 500%.

A marca surgiu em 2022, com o lançamento da fragrância GL Embaixador, dedicada ao público masculino. Em setembro deste ano, lançou o segundo perfume para o público masculino, o “GL Embaixador Miami 305”. Em seu segundo ano de atuação, a empresa colocou no mercado outros dois perfumes. Além de uma linha para cuidados com o cabelo e a barba e um creme hidratante para a pele.

Gusttavo Lima, que também empreende em outros segmentos, já declarou que a ideia nasceu a partir da relação próxima com os fãs. “Ao entender o tamanho deste mercado e tomar conhecimento da demanda do público que se identifica comigo em adquirir produtos acessíveis que combinem com a nossa cultura ‘raiz’, vi ali uma grande oportunidade de negócios onde todos ganham”, disse.

De acordo com a empresa de pesquisas de mercado Euromonitor, o Brasil possui o quarto maior mercado de beleza e cuidados pessoais no mundo. Fica atrás apenas de Estados Unidos, China e Japão.

Diversidade de público

O ano de 2023 também marcou o investimento em produtos focados no público feminino. Em maio, Gusttavo Lima lançou, em parceria com sua esposa – a modelo e atriz Andressa Suita –, o perfume GL Embaixador For Her. Mais recentemente, a fragrância apareceu na composição do último lançamento da marca, o Creme Hidratante Acetinado GL Embaixador For Her.

A exemplo de outros lançamentos da marca, o produto mira o público vegano. Já que, além de possuir apenas matéria prima vegetal, ele não passa por testes em animais. Na composição, estão presentes: óleo de amêndoas, óleo de avelã, manteiga de karité e plantcol – um colágeno de origem vegetal que atua como agente hidratante e filmógeno, restaurando a firmeza da pele e garantindo 48 horas de hidratação.

Saiba mais: Gusttavo Lima lança bebida destilada: o Vermelhão

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não será publicado.