A iniciativa é voltada para empresas que buscam impulsionar seu crescimento, aumentar o faturamento e otimizar custos.
O Sebrae Goiás iniciou a seleção para o Programa ALI Produtividade. Trata-se de uma iniciativa voltada para empresas que buscam impulsionar seu crescimento, aumentar o faturamento e otimizar custos. O programa oferece acompanhamento de seis meses, combinando atendimentos presenciais e on-line, conduzidos por Agentes Locais de Inovação (ALI).
O diferencial do programa está em ser 100% gratuito para as empresas participantes. Os agentes locais de inovação, que passam por treinamento e capacitação, visitam as empresas selecionadas, oferecendo suporte personalizado para inovação, produtividade e lucratividade.
De acordo com a analista do Sebrae e gestora estadual do programa ALI, Nayara Santos, além de limitadas, o preenchimento das vagas ocorre rapidamente. Ela destaca que o programa é direcionado para empresas que buscam melhorias significativas em sua operação.
O processo de seleção envolve a análise das empresas inscritas, seguida por um acompanhamento realizado pelos agentes locais de inovação. Após a seleção, é feito um diagnóstico detalhado das principais necessidades de melhoria de cada empresa. Em seguida, elabora-se um plano de ação personalizado em colaboração com os empresários.
A gestora estadual destaca que o sucesso do programa depende do engajamento e da disposição dos empresários em implementar as ações e buscar melhorias significativas em seus negócios.
O Programa Brasil Mais Produtivo, do qual o Programa ALI faz parte, atendeu quase 3 mil empresas no ano passado, alcançando resultados expressivos, como um aumento médio de 15% na produtividade e mais de 11% de incremento na lucratividade.