segunda-feira, 4 de março de 2024
Alianzo inaugura escritório em Houston (EUA)

Alianzo inaugura escritório em Houston (EUA)

Após abrir seu terceiro escritório no Brasil, Alianzo inicia plano de expansão internacional ao inaugurar escritório no Texas (EUA).

29 de janeiro de 2024

A sede da Alianzo na “nova Califórnia” mostra-se como um cuidado para a expansão de capital dos clientes brasileiros.

Seguindo seu plano de expansão, Alianzo inaugura uma unidade em Houston, no estado do Texas, nos EUA, garantindo melhores oportunidades de investimentos aos seus clientes. Com pouco mais de 6 anos de história, a Alianzo tem ampliado sua atuação de diferentes formas. Inicialmente, com seu ecossistema de soluções para negócios, que consiste em uma série de serviços de alta performance para todas as fases e necessidades que médias e grandes empresas enfrentam em seu dia a dia.

O ecossistema da Alianzo consegue respaldar os empresários e seus negócios. Desde o BPO contábil, passando por estruturações societárias, M&A no middle market, até serviços como a abertura de fundos de investimentos próprios.

Após a realização da sua primeira aquisição em 2022, a Alianzo seguiu com seu plano de crescimento nacional. Em 2023, abriu sua unidade em Cuiabá, totalizando três estados brasileiros com unidade presencial: Goiás, São Paulo e Mato Grosso. Além de atendimento com o ecossistema em mais 23 estados.

Pensando no futuro de seus clientes em meio à instabilidade resultante da recente aprovação da reforma tributária, a sede na “nova Califórnia” mostra-se como um cuidado para a expansão de capital dos clientes brasileiros. Por meio da abertura de fundos de investimentos e offshore no Texas.

Por que a Alianzo escolheu Houston?

O Texas é o maior estado dos Estados Unidos com um PIB de US$ 2,3 trilhões. Conta com quatro polos urbanos com grande influência política e econômica. Sendo eles: Austin, Dallas, Houston e San Antonio.

Além do segundo maior PIB do país, o estado está cada vez mais atrativo para investimento estrangeiro. Por fatores como: estabilidade econômica; localização estratégica e infraestrutura robusta; mercado consumidor relevante; e incentivos fiscais.

Todos esses fatores fizeram com que grandes empresas como Apple, Amazon e Tesla abrissem ou migrassem suas sedes para o Texas. O que reafirma o olhar visionário da escolha Alianzo para o local de sua nova unidade.

O nascimento da Alianzo Consulting LLC

Com todos esses dados nas mãos, os especialistas do ecossistema da Alianzo compreenderam a cidade como um grande potencial para realizar o internamento de empresas brasileiras. Assim como off-shore, principalmente, se tratando da questão tributária, além da estabilidade econômica e crescimento contínuo.

Dessa forma, a expansão não é apenas ao nível de território internacional, mas, também, amplia o escopo do ecossistema, exclusivamente na parte de Finance e aumenta o hall de serviços à disposição dos clientes da Alianzo.

Em contrapartida, o estabelecimento da unidade Alianzo Consulting LLC beneficia tanto as empresas brasileiras que desejam abrir fundos em território norte americano, como também, faz o intercâmbio de investidores americanos decididos a aplicarem seu capital em companhias potenciais no país.

Segundo o sócio-fundador da Alianzo, Fábio Almeida, a expansão para Houston representa um grande passo. “É um avanço muito grande no nosso planejamento estratégico. Estamos cada vez mais nos posicionando como um ecossistema completo voltado para negócios. Com essa inauguração, teremos um hub de negócios para brasileiros que querem internacionalizar suas operações e o principal a atração de investidores internacionais que querem fazer negócios no Brasil.”

Além disso, ressalta que a Alianzo Consulting LLC tem benefícios práticos aos clientes e interessados, como os investimentos em operações nos EUA em segmentos em crescimento, como o imobiliário, de energia e agronegócio.

Saiba mais: Alianzo incorpora Ápice e expande atuação no Centro-Oeste

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não será publicado.

One thought on “Alianzo inaugura escritório em Houston (EUA)”

  1. Alberto Peres disse:

    Parabens a Alianzo pelo arrojo e visao de futuro, possibilitando ao empresariado goiano uma opcao de investimentos em mercados pujantes e seguros. Sucesso a todos!