quarta-feira, 28 de fevereiro de 2024
Setor de serviços cresce acima da média nacional em Goiás

Setor de serviços cresce acima da média nacional em Goiás

Empresas goianas do setor tiveram crescimento de 6,5% em 2023, na variação acumulada no ano. A média nacional ficou em 2,3%.

10 de fevereiro de 2024

A alta em Goiás foi puxada principalmente pelos serviços de informação e comunicação (11,4%)

O setor de serviços em Goiás apresentou crescimento de 6,5% em 2023, na variação acumulada no ano, comparado com 2022. O resultado foi o terceiro melhor anual de toda a série histórica, iniciada em 2011. É também quase o triplo da média nacional, acumulado em 2,3%.

Os dados são do Instituto Mauro Borges de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos (IMB), com base na pesquisa divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

A alta em Goiás teve como principal influência os serviços de informação e comunicação (alta de 11,4%) e os de transportes, serviços auxiliares aos transportes e correio (9,8%).

Dezembro

No comparativo de dezembro de 2023 com o mesmo mês do ano anterior, os serviços goianos apresentaram aumento de 1,3% (a média nacional ficou negativa em 2%). As atividades em destaque foram serviços de informação e comunicação (12,4%) e serviços profissionais, administrativos e complementares (7,4%).

“O setor de serviços goianos segue apresentando crescimentos notáveis. Além de atingir o maior nível médio anual da série, também alcançamos uma sequência positiva de 35 meses com variações positivas em dezembro. Esse resultado é fundamental para o nosso desenvolvimento regional”, destaca o diretor-executivo do IMB, Erik Figueiredo.

Saiba mais: Total de empresas de serviços é recorde em Goiás

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não será publicado.