segunda-feira, 29 de abril de 2024
Amaggi vira sócia da empresa goiana Milhão

Amaggi vira sócia da empresa goiana Milhão

Objetivo é entrar no mercado de ingredientes. Conclusão da operação, cujo valor não foi revelado, ainda passa por análise do Cade.

15 de fevereiro de 2024

A Amaggi – uma das maiores empresas de grãos e fibras – formalizou a sociedade com a Milhão Ingredients, empresa com sede em Goianira (GO). O anúncio aconteceu nesta quinta-feira (15/2). O objetivo da fusão, segundo Judiney Carvalho, CEO da Amaggi, é a diversificação da empresa no segmento de ingredientes especiais.

“A parceria, por meio do investimento junto à Milhão Ingredients, vai ao encontro da estratégia da Amaggi de crescimento e diversificação dos nossos negócios, sempre de maneira sustentável. Por isso, buscamos um parceiro com a experiência da Milhão Ingredients, que hoje já atende os mais exigentes clientes do mercado nacional e internacional, com produtos de alta qualidade em seu segmento”, afirma Judiney.

Atualmente, a Milhão tem como clientes grandes empresas, como Nestlé, Kellogg’s, PepsiCo, Mars, Royal Canin, General Mills, BR Foods, M. Dias Branco, Heineken, Ajinomoto e outros líderes de mercado. A Amaggi atua na área de ingredientes e de nutrição animal com a venda de milho e de soja em grãos. Além de produtos derivados do esmagamento de soja, como óleo degomado e farelos.

A conclusão da operação, entretanto, ainda está sujeita à aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

Expansão

Leandro Carneiro, um dos sócios-proprietários da Milhão e fundadores da empresa junto do irmão, Luciano Carneiro, destaca que a sociedade com uma empresa de tradição e credibilidade da Amaggi pode levar ao reforço e expansão das operações da Milhão. “Os recursos do novo negócio serão utilizados como forma de investimento na própria Milhão para alavancar ainda mais o crescimento da empresa”, frisa Leandro.

“Entendemos que a relação com o produtor rural é fundamental para garantirmos a qualidade dos ingredientes, desde a originação dos grãos. Estou certo de que vamos aprender muito juntos e que essa sociedade vai render excelentes resultados”, comenta.

A Milhão Ingredients foi fundada em 2002 e tem se tornado referência em ingredientes especiais de alta qualidade. A adaptação do mercado vem de demandas cada vez mais exigentes e dinâmicas, investindo em pesquisa e desenvolvimento para criar produtos, processos e serviços inovadores.

Através do milho, a Milhão consegue desenvolver mais de 40 ingredientes para a indústria alimentícia. As soluções oferecidas pela empresa atendem também as indústrias de mineração, farmacêutica, química e de extração de óleo.

Amaggi

A Amaggi tem sede em Cuiabá (MT) e é a maior empresa de grãos e fibras do país. A companhia atua na produção agrícola de grãos, fibras e semente, originação, processamento e comercialização. Em 2023, a empresa comercializou cerca de 20 milhões de toneladas de grãos e fibras em todo o mundo em 2023.

Há ainda relacionamento com cerca de 5,6 mil produtores rurais e produz anualmente cerca de 1,5 milhão de toneladas de grãos e fibras, entre soja, milho e algodão.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não será publicado.