segunda-feira, 29 de abril de 2024
Senai e John Deere inauguram novo centro de treinamento

Senai e John Deere inauguram novo centro de treinamento

Complexo ampliará a capacidade de atendimento em qualificação de mão de obra para a agroindústria

12 de março de 2024

Inauguração do novo centro de treinamento, que irá substituir a antiga estrutura instalada pela empresa na escola da Vila Canaã

O Senai Goiás e a John Deere, parceiros por longa data em diversas ações de formação profissional, inauguraram nesta segunda-feira (11/03)  novo centro de treinamento em Goiânia, em substituição à antiga estrutura instalada pela empresa na escola da Vila Canaã.

Com um investimento conjunto de cerca de R$ 50 milhões, o complexo ampliará a capacidade de atendimento em qualificação de mão de obra para a agroindústria – principal cadeia produtiva do Estado –, em ambiente de ensino mais amplo, mais moderno e tecnológico.

A entrega da nova estrutura às indústrias e à comunidade marca as comemorações de aniversário de 72 anos de atuação do Senai em Goiás, celebrado no dia 9 de março. Também faz parte do projeto de modernização do Sistema Indústria no Estado, em execução desde 2022 e que prevê investimentos de R$ 1 bilhão até 2026 nas escolas das instituições. 

Importância

O presidente da Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg) e dos Conselhos Regionais do Sesi e Senai, Sandro Mabel, destacou a importância da parceria com a John Deere para formação de profissionais altamente qualificados, capazes de dar sustentação ao crescimento exponencial do agronegócio em Goiás. 

Sandro Mabel reiterou apelo aos empresários para contratarem jovens egressos do Sesi e Senai, pela excelência da formação, e citou como exemplo alunos do Sesi Canaã que participaram de festival nacional de robótica em Brasília e conquistaram vaga para mundial em Houston, nos Estados Unidos.

Sandro Mabel: “Com esse moderno centro de treinamento, vamos potencializar as ações de formação de mão de obra”

O diretor de Assuntos Corporativos da John Deere América Latina, Alfredo Miguel, disse que o centro de treinamento vai ampliar a formação de profissionais ambientados com as tecnologias de ponta, com o uso de máquinas modernas e precisas, que contribuem para redução de custos, aumento da produtividade e rentabilidade do produtor.

Formação

Com 5 mil m², o centro de treinamento é o maior da John Deere no Centro-Oeste, abrangendo cinco salas aulas, com capacidade para 160 alunos, laboratórios de agricultura digital e de precisão, além de colheitadeiras automatizadas, pulverizadores com inteligência artificial aplicada.

Também nas áreas de tecnologias de ponta, capazes de impulsionar a formação de profissionais altamente qualificados para a rede de concessionárias da empresa e para a comunidade. 

No novo CT, serão oferecidos cursos como mecânico de máquinas agrícolas, eletrônica embarcada, fundamentos e diagnósticos em pulverizadores de defensivos, fundamentos e diagnósticos em colheitadeira de grãos e de agricultura de precisão, entre outros.

Leia também: CAOA e Senai vão qualificar mais de 1.600 alunos

O portal EMPREENDER EM GOIÁS tem como principal objetivo incentivar, apoiar e divulgar os empreendedores goianos com conteúdos, análises, pesquisas, serviços e oportunidades de negócios.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não será publicado.

One thought on “Senai e John Deere inauguram novo centro de treinamento”

  1. Daniel domingos da silva disse:

    Boa tarde gostaria de me ingressar no curso de operador de máquina agrícolas e saber como fazer a inscrição para o curso