segunda-feira, 9 de dezembro de 2024
Itaú é a marca mais valiosa do Brasil

Itaú é a marca mais valiosa do Brasil

Conforme relatório da Kantar BrandZ 2024, as 50 marcas mais valiosas somam valor de US$ 82 bilhões

13 de março de 2024

O maior banco do Brasil, o Itaú, lidera o ranking das 50 marcas brasileiras mais valiosas de 2024 com um valor de US$ 7,4 bilhões. De acordo com a Kantar BrandZ, o banco está novamente ocupando a posição por conta do seu forte “poder de demanda”, alimentado por uma presença constante na mídia online e offline.

As marcas de cerveja Brahma (2º lugar; US$ 6,7 bilhões) e Skol (3º lugar; US$ 5,9 bilhões) completam o topo três do relatório. A Antarctica também aparece na lista, ocupando a 10ª posição, com U$ 2,4 bilhões.

No total, as 50 marcas apontadas pela empresa somam o valor de mais de U$ 82 bilhões, representando um aumento de 4% nos últimos dois anos, quando o estudo foi lançado. A líder do ranking é responsável por 8,9% do valor de todo o valor.

No Top 50, onze marcas de serviços financeiros contribuem com 30% do valor total da marca, sendo o Banco do Brasil (nº 15; US$ 1,6 bilhão) a que mais cresceu, subindo sete posições e crescendo 55% em dois anos.

Estreantes

Há nove recém-chegadas ao ranking do Brasil em quatro categorias, incluindo Localiza (US$ 3,1 bilhões), com a melhor estreia, na 8ª posição. A locadora de veículos, com 50 anos de existência, continua inovando com novos aplicativos e serviços, evoluindo constantemente seu modelo de negócios para permanecer relevante para os consumidores brasileiros.

Com a rápida mudança do ritmo tecnológico nos setores bancário e de pagamentos, existem quatro novas marcas de serviços financeiros, incluindo SulAmérica (nº 19; US$ 1,2 bilhão), Rede (nº 27; US$ 1,0 bilhão), PagBank (nº 46; US$ 359 milhões) e C6 Bank (nº 49; US$ 314 milhões). Duas outras novas marcas de Tecnologia e Serviços ao Consumidor entram no ranking pela primeira vez, Unidas (21ª posição; US$ 1,2 bilhão) e Movida (33ª posição; US$ 752 milhões).

A marca global de chinelos Havaianas (35ª posição; US$ 711 milhões), que vende seus produtos em mais de 130 países, também faz sua primeira entrada no Top 50 na 35ª posição, com um valor de marca de US$ 711 milhões. Leão (No.44; US$ 377 milhões), uma marca com 120 anos de tradição que é sinônimo de chá no Brasil, é a única nova marca de Alimentos e Bebidas este ano.

As 10 marcas mais valiosas

Itaú Unibanco (banco): US$ 7,4 bilhões

Brahma (cerveja): US$ 6,6 bilhões

Skol (cerveja): US$ 5,8 bilhões

Claro (telefonia): US$ 5,7 bilhões

Nubank (banco): US$ 4,5 bilhões

Bradesco (banco): US$ 4,3 bilhões

Vivo (telefonia): US$ 3,3 bilhões

Localiza (locadora): US$ 3,0 bilhões

Petrobras (combustíveis): US$ 2,6 bilhões

Fonte: Kantar BrandZ Brasil 2024

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não será publicado.