sábado, 27 de abril de 2024
Governo seleciona projetos de mulheres empreendedoras

Governo seleciona projetos de mulheres empreendedoras

Os projetos selecionados contarão com consultoria gratuita, desde a concepção até a consolidação dos negócios.

14 de março de 2024

O governo de Goiás está com inscrições abertas até o próximo dia 22 para a seleção de projetos de mulheres que querem transformar ideias inovadoras em negócios de sucesso. Os projetos selecionados vão receber consultoria gratuita nos Ambientes de Inovação das Escolas do Futuro de Goiás (EFGs).

Para se inscrever, a representante do projeto deve ser obrigatoriamente uma mulher, cis ou trans, com no mínimo 16 anos e ensino fundamental completo. Equipes formadas exclusivamente por mulheres receberão um acréscimo de 20% na pontuação da avaliação dos projetos.

Ao todo 20 projetos selecionados vão passar por cinco meses de pré-incubação gratuita. As inscrições devem ser feitas no link: abre.go.gov.br/goianas. A divulgação dos selecionados está marcada para 1º de abril.

Apoio

Os projetos selecionados contarão com apoio, desde a concepção até a consolidação dos negócios. As participantes utilizam espaços das EFGs, como o InoveLab, um laboratório de prototipagem e coworking. Além disso, têm acesso aos ambientes inovadores das unidades de Goiânia, Aparecida de Goiânia, Santo Antônio do Descoberto, Mineiros e Valparaíso.

A iniciativa está inserida no programa Goianas na Ciência e Inovação, lançado pela Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti). Ela abriga uma série de iniciativas para fomentar o empreendedorismo feminino e a liderança no mercado em Goiás.

O objetivo é incentivar, valorizar e acelerar a jornada de mulheres que empreendem ou querem empreender. Proporcionando o acesso às atividades de pesquisa aplicada, desenvolvimento experimental e outros serviços técnicos especializados.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não será publicado.