O prefeito Vilmar Mariano assinou um projeto de lei para colocar a celebração no calendário oficial do município.
O Sistema OCB/GO, a Prefeitura e cooperativas parcerias realizaram neste sábado a primeira edição do Dia do Cooperativismo em Aparecida de Goiânia. Durante o evento, o prefeito Vilmar Mariano assinou um projeto de lei para colocar a celebração no calendário oficial do município. O texto segue para a Câmara Municipal.
Se depender da população de Aparecida de Goiânia, o Dia do Cooperativismo tem tudo para se tornar uma tradição na cidade. O primeiro evento recebeu cerca de 3 mil pessoas, que aproveitaram os vários serviços oferecidos pelas cooperativas da região.
Ações como orientação de higiene bucal com entrega de kits, aferição de pressão e glicemia, oficina de pintura e decoração, jogos de educação financeira, mercadinho para ensinar finanças para as crianças, distribuição de picolé, doação de mudas de árvores, degustação de iogurtes e queijo. Todas as atividades foram gratuitas.
As ações foram realizadas em parceria com as cooperativas Uniodonto Goiânia, Life Saúde, Cartago, Sicredi Cerrado GO, Sicoob Secovicred, Sicoob Engecred, Sicoob Unicentro BR e Complem.
Oferecer serviços de saúde, educação e entretenimento para a população são objetivos das cooperativas, segundo o presidente do Sistema OCB/GO, Luís Alberto Pereira.
Mas não é só isso. “Quando realizamos esse evento nas cidades, queremos também mostrar para a população o que as cooperativas fazem, produzem e que geram renda, empregos e também se preocupam com a comunidade onde estão localizadas”, disse.
O presidente aproveitou para sugerir ao prefeito Vilmar Mariano a adoção de alguns projetos, que podem fomentar o setor na cidade. Como a criação de uma pasta para cuidar exclusivamente do empreendedorismo e cooperativismo. “Outra sugestão seria colocar o cooperativismo no currículo escolar no município”, disse.
“Já estou repassando as sugestões do presidente Luís Alberto Pereira para nossos secretários. O cooperativismo em Goiás está crescendo muito e sabemos que quem coopera ajuda a cidade a crescer”, afirmou Vilmar.