Serão exclusivas da marca Roma Joias, a mais nova linha de semijoias de fabricação própria. Os investimentos somam R$ 4 milhões.
O Grupo Roma, que atua no segmento de venda direta, vai investir R$ 4 milhões para abrir 10 lojas em Goiás até o final de 2025. Elas serão exclusivas da marca Roma Joias, a mais nova linha de semijoias de fabricação própria.
Além de Goiânia, estão previstas novas lojas em Anápolis, Rio Verde e Catalão. Vão gerar 60 empregos diretos e triplicar o número de revendedoras da marca no estado, que hoje é de aproximadamente 1 mil.
Atualmente, o grupo conta com mais de 6 mil revendedoras no Centro-Oeste e Nordeste e está expandindo nacionalmente.
De acordo com o CEO do Grupo, Henrique Lima, a decisão de lançar uma linha de fabricação própria veio da constatação de que o mercado de semijoias carecia de um produto de qualidade com custo acessível.
“Percebemos que havia um nicho a ser preenchido. As joias folheadas estavam ficando cada vez mais caras ao mesmo tempo em que perdiam qualidade. A Roma nasceu com o propósito de oferecer um produto de qualidade para impulsionar este mercado de venda direta que é tão importante no país”, afirma.
“Nossa estimativa é de chegarmos ao fim do ano com o triplo de revendedoras trabalhando em Goiás com a marca”, frisa Henrique Lima.
O Grupo Roma está investindo R$ 15 milhões na expansão de sua fábrica em Limeira (SP). Hoje, produz 200 mil peças/ mês e chegará a 600 mil peças/ mês no próximo semestre e 1 milhão até o fim do ano.
Conforme Henrique Lima, o diferencial das joias Roma está no banho de ouro de 15 milésimos, superior à média do mercado de 5 milésimos e com um custo para revenda até 30% menor.
“Quando passamos a fabricar nossas joias, percebemos que era possível melhorar o produto e ainda reduzir o preço sem perder lucratividade. Queremos reaquecer o mercado de venda direta com as nossas peças. E estamos conseguindo uma adesão muito boa”, afirmou.