segunda-feira, 29 de abril de 2024
Fórum Empresarial debate a reforma tributária

Fórum Empresarial debate a reforma tributária

O senador Vanderlan Cardoso (PSD) aconselhou os representantes do Fórum Empresarial a terem máxima atenção à fase de regulamentação.

15 de abril de 2024

“O governo federal quer arrecadar de todas as maneiras”, disse Vanderlan Cardoso

Os pontos mais sensíveis da regulamentação da reforma tributária, aprovada no ano passado pelo Congresso, foram debatidos hoje pelo Fórum das Entidades Empresariais de Goiás (FEE). A reunião aconteceu na sede do Sistema OCB/GO.

O senador Vanderlan Cardoso (PSD) aconselhou os representantes do Fórum Empresarial a terem máxima atenção à fase de regulamentação. “A reforma preocupa todos, pois afeta a vida de toda a população. Todos os setores devem ficar atentos e acionar seus senadores e deputados”, disse.

“O governo federal quer arrecadar de todas as maneiras, então, temos que ficar atentos. O poder que o Fórum Empresarial, a CNI, as federações e cooperativas têm em relação aos parlamentares é muito grande”, enfatizou o senador.

Para Luís Alberto Pereira, presidente do Sistema OCB/GO, a preocupação é procurar mitigar os efeitos que podem prejudicar Goiás. Principalmente com a tributação do destino e a tributação da produção primária. “É essencial, também, que possamos garantir as condições necessárias para continuarmos a atrair investimentos”, ressaltou.

Goiânia

Representando o prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, o secretário de Governo, Jovair Arantes, também participou da reunião do FEE na OCB/GO. Ele informou sobre a evolução do Programa Centraliza Goiânia.

“O serviço de limpeza dos fios (danificados e inservíveis) que enfeiam a região está bem avançado. Essa é uma ação que estamos realizando em parceria com o Ministério Público e as empresas prestadoras de serviços e é apenas uma parte do trabalho para revitalizar o Centro”, disse.

Jovair Arantes ainda destacou que todo o serviço de renovação asfáltica da região já está praticamente concluído, bem como as sinalizações de trânsito horizontais e verticais. “Estamos levando ações culturais para o Centro e trabalhamos para reduzir impostos, como o IPTU e o ITBI. Esse projeto de lei está na Câmara e, assim que for aprovado, será sancionado pelo prefeito”, enfatizou.

O Centro de Goiânia, informa Jovair Arantes, também ganhará novos pontos de ônibus e semáforos inteligentes. “Vamos facilitar o fluxo de veículos, principalmente na região da Praça dos Bandeirantes, que continua sendo um trevo que dá acesso a todas as regiões de Goiânia”, exemplificou.

O secretário de Governo ponderou que os benefícios serão levados à região de forma gradual. “Não é possível fazer tudo de uma vez, é um trabalho muito importante e que precisa ter sequência, pois é um grande ganho para Goiânia”, destacou.

O portal EMPREENDER EM GOIÁS tem como principal objetivo incentivar, apoiar e divulgar os empreendedores goianos com conteúdos, análises, pesquisas, serviços e oportunidades de negócios.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não será publicado.