O evento promoveu serviços de saúde, educação, economia, agricultura e ofertas de trabalho para a população da cidade.
A segunda edição da Semana do Cooperativismo em Rio Verde reuniu mais de 8 mil pessoas. O evento, que teve início na segunda-feira (22/4), promoveu serviços de saúde, educação, economia, agricultura, apresentações artísticas e ofertas de trabalho para a população da cidade. O encerramento aconteceu no sábado (27/4).
Além da assistência social, o evento buscou destacar a importância do cooperativismo na comunidade. Promovido pelo Sistema OCB/GO, juntamente com as cooperativas locais, e em parceria com a Prefeitura Municipal.
“O propósito dessas iniciativas nos municípios é promover e consolidar o modelo cooperativo, além de destacar e comemorar as atividades socioambientais realizadas pelas cooperativas ao longo do ano”, disse o presidente do Sistema OCB/GO, Luís Alberto Pereira.
O coordenador do Núcleo Cooperativo Sudoeste, Marcelo Ferreira de Oliveira, disse que a OCB/GO pretende expandir a Semana do Cooperativismo de Rio Verde. “A cada ano as cooperativas se interessam e participam mais”, comemora.
As ações foram realizadas em locais diferentes pelas seguintes cooperativas: Comigo, Coopersag, Coopertac-GO, Sicredi, Sicoob Credi-Comigo, Sicoob Empresarial, Sicoob Credi-Rural, Sicoob Unicidades, Uniodonto Sudoeste Goiano, Coopercarne, Unimed Rio Verde, Coop-Recicla e Cooproves.