quinta-feira, 16 de maio de 2024
Goiás bate meta de coleta de latas de aço

Goiás bate meta de coleta de latas de aço

Empresas parceiras do Programa Prolata em Goiás fecharam o ano passado com 54% a mais que a meta inicial.

29 de abril de 2024

Goiás bateu em 2023 a meta para coleta de embalagens de latas de aço pós-consumo. Segundo a Prolata Reciclagem, associação sem fins lucrativos criada para cumprimento das políticas de resíduos sólidos.

Com as 3,2 mil toneladas de aço coletadas, os parceiros do Programa Prolata em Goiás fecharam o ano com 54% a mais que a meta inicial (2,1 mil toneladas). Além disso, a entidade firmou colaboração com o primeiro entreposto da região.

Durante o ano passado, a Prolata Reciclagem esteve presente em quatro municípios do Estado: Alto Paraíso de Goiás, Aparecida de Goiânia, Goiânia e Rio Verde. Além de superar a meta, o programa deu continuidade às ações realizadas com cooperativas ou associações de catadores de materiais recicláveis.

Rastreabilidade

Thais Fagury, presidente-executiva da Prolata Reciclagem, comenta sobre a parceria firmada com o primeiro entreposto do Estado. “Nosso objetivo é aumentar a capilaridade e promover o escoamento de latas de aço com a rastreabilidade necessárias em novos municípios em 2024”, diz.

O volume contabilizado pelo Programa tem como premissa a rastreabilidade por meio de nota fiscal de comercialização. O que possibilita não só rastrear os dados, mas também formalizar a cadeia de reciclagem do aço.

A Prolata rastreou e revalorizou, no Estado de Goiás, cerca de 47% do volume colocado no mercado pelas empresas associadas aderentes.

O portal EMPREENDER EM GOIÁS tem como principal objetivo incentivar, apoiar e divulgar os empreendedores goianos com conteúdos, análises, pesquisas, serviços e oportunidades de negócios.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não será publicado.