segunda-feira, 20 de maio de 2024
Produção industrial goiana tem 11ª alta seguida

Produção industrial goiana tem 11ª alta seguida

A produção industrial goiana cresceu 7% em março último, quando comparada ao mesmo mês do ano passado, segundo o IBGE.

9 de maio de 2024

A produção industrial goiana cresceu 7% em março último, quando comparada ao mesmo mês do ano passado. É a 11ª alta consecutiva, o que levou a um acumulado de 10,9% no primeiro trimestre do ano.

O bom desempenho do setor industrial em Goiás foi anunciado nesta quinta-feira (9/5) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Mas, em relação a fevereiro deste ano, registrou queda de 1,4%.

A indústria nacional, por sua vez, cresceu 0,9% em março, na comparação com fevereiro. Em relação a março de 2023, caiu 2,8%. No acumulado no ano cresceu 1,9%.

Alimentos

De novo, devido ao peso da atividade na produção industrial do estado, a indústria de alimentos foi a principal responsável pelo avanço do setor. O aumento foi de 6,8% no mês, contribuindo com 3,38 pontos percentuais para o bom desempenho da indústria goiana.

As maiores altas do mês foram dos segmentos de confecção de artigos do vestuário e acessórios (167,2%), produção de veículos automotores, reboques e carrocerias (85,0%) e fabricação de produtos químicos (20,2%).

Por outro lado, as atividades de fabricação de máquinas e equipamentos (-24,4%); fabricação de produtos farmoquímicos e farmacêuticos (-9,3%) e Indústrias extrativas (-9,2%) tiveram as maiores quedas do mês.

Leia também: SSA investe R$ 80 milhões em expansão

O portal EMPREENDER EM GOIÁS tem como principal objetivo incentivar, apoiar e divulgar os empreendedores goianos com conteúdos, análises, pesquisas, serviços e oportunidades de negócios.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não será publicado.