A Fiat Strada mantém a liderança nas vendas de carros novos em Goiás. Nos quatro primeiros meses deste ano, as concessionárias da marca venderam 1.945 unidades no estado. Com este desempenho, a picape se tornou campeã pela quarta vez no ranking dos 20 carros mais vendidos em Goiás.
Em segundo lugar, está o Volkswagen Polo, com 1.286 unidades vendidas. Em terceiro lugar, ficou a Toyota Hilux, com 1.235 comercializadas, seguida pela Duster (1.189).
Entre as picapes médias, destaques para a Toyota Hilux (1.235) Ford Ranger (1.050), Fiat Toro (740), Mitsubishi L200 (582), produzida em Catalão (GO). E, por último, a Chevrolet S10 (556).
Entre os 20 carros mais vendidos de janeiro a abril deste ano em Goiás, oito são modelos SUVs, seguidos por sete picapes e cinco hatchs. Os sedãs já não aparecem entre os mais preferidos.
O levantamento do EMPREENDER EM GOIÁS tem como base as informações do Sindicato dos Concessionários e Distribuidores de Veículos Automotores de Goiás (Sincodiv-GO) e da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave).
Quando consideradas as marcas, a Fiat lidera com cinco modelos (Strada, Toro, Fastback, Argo e Mobi). Em segundo lugar, está a Volkswagen (Polo, Saveiro, Nivus e T-Cross).
A Toyota (Hilux e Corolla Cross), Hyundai (Creta e HB20) e Chevrolet (Onix e Onix Plus) dividem a terceira colocação. A Ford (Ranger), Honda (HR-V), Renault (Duster), Mitsubishi (L200) e Jeep (Compass) completam a lista das 10 mais bem colocadas com um modelo cada.
Nos quatro primeiros meses deste ano, as vendas de automóveis e comerciais leves cresceram 21,38% em Goiás. Foram comercializadas 26.665 unidades ante 21.968 no mesmo período em 2023.
Com o momento mais favorável ao crédito e os juros mais contidos, a expectativa dos concessionários é de que as vendas tenham um desempenho melhor este ano.
Fonte: Sincodiv-Goiás