terça-feira, 18 de junho de 2024
Everest é reconhecida como parceira visionária da Nutanix

Everest é reconhecida como parceira visionária da Nutanix

Empresas de tecnologia possuem parceria estratégica no desenvolvimento de soluções para a transformação digital.

1 de junho de 2024

A Everest Digital, empresa de tecnologia do Grupo Soluti, agora é Parceira Visionária da Nutanix. O reconhecimento aconteceu na NEXT 2024, conferência global realizada em Barcelona, na Espanha. A distinção concedida à empresa, com sede em Goiânia, atende todo o território nacional.

Também atesta o esforço da Everest em oferecer aos seus clientes soluções de Multicloud, Cibersegurança, FinOps, Hiperconvergência, Management Services e Inteligência Artificial (IA).

Nutanix e Everest Digital têm uma relação estratégica muito forte, destaca Rômulo Rocha, CTO da Everest Digital. “Trabalhamos juntos em busca das melhores soluções para o mercado. Hoje estamos com uma sólida parceria na América Latina. Sermos reconhecidos como parceiros visionários é muito importante, porque chancela o potencial da Everest nacionalmente e nos impulsiona a buscar novos mercados”, ressalta.

A empresa goiana atua em parceria com a Nutanix como provedor de serviços gerenciados (MSP, na sigla em inglês). Segundo Rômulo Rocha, significa que os clientes recebem uma solução embarcada e não apenas uma licença ou o setup de um software.

“A Everest oferece serviços de cloud pública e proporciona todas as facilidades de consumo para cloud privada (Everest Private Cloud). Neste modelo, o cliente acessa todas as tecnologias com a robustez das soluções da Nutanix de forma muito prática. No seu próprio ambiente e de acordo com o seu modelo de consumo”, diz.

Leonel Oliveira, Country Manager Nutanix, acrescenta que a equipe técnica-comercial dispõe de ampla competência. “Nossa preocupação conjunta é que nossos clientes estejam concentrados nas atividades em que residem o seu propósito. Cabe a nós garantirmos a tranquila continuidade de seus negócios, de forma transparente, consistente e resiliente”, enfatizou.

Everest e Nutanix

O Grupo Soluti, em 2022, investiu na construção de um data center em Goiânia (GO) para ramificar seu mercado de atuação por meio da Everest Digital. Neste desafio, a nova empresa buscou alianças estratégicas com fabricantes listados no topo do Quadrante Mágico do Gartner e com parceiros de longo prazo.

A Everest Digital construiu o primeiro e único Data Center certificado Tier III Managed Service Provider (MSP) no Centro-Oeste do Brasil. E aliou-se à Nutanix, líder mundial em computação híbrida multicloud, para criar a Everest Cloud, que cobre todo o território nacional e está em expansão para América Latina.

Saiba mais: Everest Digital é reconhecida pelo DCD Latam Awards 2023

O portal EMPREENDER EM GOIÁS tem como principal objetivo incentivar, apoiar e divulgar os empreendedores goianos com conteúdos, análises, pesquisas, serviços e oportunidades de negócios.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não será publicado.

Últimas Publicações Últimas Publicações