terça-feira, 18 de junho de 2024
OCB/GO confirma edição do CoopsParty em Goiânia

OCB/GO confirma edição do CoopsParty em Goiânia

O CoopsParty será realizado pela primeira vez em Goiás nos dias 18 e 19 de novembro deste ano.

5 de junho de 2024

Presidente do Sistema OCB/GO, Luís Alberto Pereira ressaltou a importância de debater e promover a inovação no cooperativismo

O lançamento do CoopsParty 2024 lotou o espaço Inovacoop Goiás nesta quarta-feira (5/6), na sede do Sistema OCB/GO, em Goiânia. O evento irá colocar, em um mesmo ambiente, gestores, cooperados e colaboradores de cooperativas. Além de reunir empreendedores, alunos, professores, dirigentes de universidades, investidores e fundadores de startups. O objetivo é discutir as principais tendências de inovação em processos produtivos, com foco no setor cooperativista.

Inspirado no formato da Campus Party, principal evento de tecnologia do país, o CoopsParty Summit, em sua primeira edição realizada em Goiás, já nasce como o maior evento de inovação do cooperativismo brasileiro.

A expectativa é de que reúna cerca de 1 mil participantes, incluindo empreendedores, startups, investidores e representantes de grandes empresas, promovendo o desenvolvimento tecnológico e a inovação no estado. Os participantes terão a oportunidade de se conectar, gerar negócios e aprender com mais de 60 especialistas do mercado cooperativo e corporativo.

Conforme Luís Cláudio Silva, cofundador do MundoCoop, empresa responsável pelo formato e execução da CoopsParty em parceria com a WEX, eventos com essa temática e envergadura têm a capacidade de atrair os jovens para o modelo de negócios cooperativo.

O CoopsParty 2024 tem em sua programação uma seleção de palestrantes e histórias que abordam conceitos e ideia capazes de atrair a atenção de todos que desejam ampliar seus conhecimentos e trilhar com mais segurança e inspiração os caminhos da inovação, afirma Luís. “O evento é um banquete de informações e tenho certeza de que todos que participarem sairão satisfeitos com os conhecimentos que serão transmitidos durante os dois dias de programação.”

Projetos inovadores

Presidente do Sistema OCB/GO, Luís Alberto Pereira ressaltou que debater e promover a inovação no cooperativismo, tornando esse tema cada vez mais comum, é um esforço que tem sido feito para que as cooperativas reflitam mais sobre a importância de desenvolverem projetos inovadores, melhorando ou criando novos processos internos.

“O CoopsParty contribuirá com esse nosso esforço, agrupando todo o ecossistema dedicado à inovação em Goiás, especialmente a academia, o que valoriza muito o nosso trabalho”, afirmou.

Olga Izilda Ronch, reitora da PUC-Goiás, correalizadora da CoopsParty 2024, lembrou que o evento foi apresentado a ela pelo presidente do Sistema OCB/GO como um desafio, que foi prontamente aceito. “Para a academia, esse desafio de interlocução com o setor produtivo é sempre necessário. O lançamento e a realização desse evento, em busca de respostas qualificadas, são mostras do potencial imenso desse diálogo eficaz e produtivo, imbuído do espírito do cooperativismo, em que todos ganham”, reconhece.

O CoopsParty, segundo a reitora, será um momento significativo, que vai contribuir muito com o Pacto pela Inovação, criado pelo governo de Goiás, e que tem como signatários a PUC-Goiás e o Sistema OCB/GO, entre várias outras instituições. “Essa iniciativa abre para PUC Goiás um espaço de ensino, mas também de aprendizagem, para que nossos estudantes sejam líderes com o perfil cooperativista”, acrescentou.

O portal EMPREENDER EM GOIÁS tem como principal objetivo incentivar, apoiar e divulgar os empreendedores goianos com conteúdos, análises, pesquisas, serviços e oportunidades de negócios.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não será publicado.

Últimas Publicações Últimas Publicações