quarta-feira, 26 de junho de 2024
Jean Darrot planeja franquear sua marca de jeans

Jean Darrot planeja franquear sua marca de jeans

Pioneira no ramo de confecção de roupas em Goiás, a empresa completa 40 anos de atuação no mercado em setembro.

15 de junho de 2024

Lorena Darrot: “Com a abertura de franquias a meta é também crescer a produção industrial”

A Jean Darrot, pioneira no ramo de confecções em Goiás, planeja franquear sua marca de jeans para todo o Brasil. O projeto está avançado e sua concretização deve acontecer nos próximos 18 meses. A empresa goiana completará, em setembro próximo, 40 anos de atuação no mercado.

Tem hoje 22 lojas próprias em Goiás, Tocantins e Distrito Federal. Além da indústria em Trindade que produz 32 mil peças de roupas por mês para os públicos feminino e masculino. Ao todo são gerados 500 empregos diretos.

A diretora executiva da Jean Darrot, Lorena Darrot, conta que a empresa tem muita demanda. Porém, não consegue aumentar a quantidade de peças produzidas por falta de mão de obra, principalmente de costureiras. Contudo, com a abertura de franquias a meta é também crescer a produção industrial.

A empresária conta que para se manter no mercado, competindo com grandes marcas de roupas, a Jean Darrot procura se renovar sempre. Melhorando a qualidade e aumentando a variedade de produtos disponibilizados à venda.

“Apesar dos 40 anos, estamos sempre na moda e nos rejuvenescendo, buscando sofisticação e agregando valor ao nosso produto, além de modernizar nossas lojas”, destaca Lorena.

Persistência

A Jean Darrot é um exemplo de persistência e de sucesso graças a constante inovação. Quando iniciou suas atividades, em 1984, no boom das indústrias de roupas em Goiás, a empresa produzia peças do vestuário para o público infantil.

Mas, três anos depois, os fundadores Jânio Darrot e Daírdes optaram pela moda jeans, que persiste até hoje. Ao longo dos anos, foram agregadas também peças de alfaiataria, em malharia e de outros tecidos que ditam a moda do dia a dia.

Além das vendas no varejo, que representam 95% das operações, a empresa trabalha também com comercialização on-line (5%).

Segundo Lorena Darrot, um canal de vendas que eles fazem questão de manter é o das chamadas sacoleiras. Além de levar as peças de roupas para vários Estados, elas movimentam 25% das vendas totais.

Leia também: Milky Moo prevê faturar R$ 450 milhões em 2024

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não será publicado.

One thought on “Jean Darrot planeja franquear sua marca de jeans”

  1. Maria Rita Liston disse:

    Sou cliente dessa empresa desde o início, acompanhei toda trajetória e sucesso da Jean Darrot, é uma grande prova que tudo que é grande já foi pequeno e o segredo é a perseverança.

Últimas Publicações Últimas Publicações